14 de janeiro de 2020

Indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar vira guerra política nas redes sociais


A indicação ao Oscar do documentário Democracia em Vertigem, que reatrata a polarização política durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, despertou comentários de políticos e ativistas nas redes sociais ao longo do dia de ontem (13/01). Ao longo da manhã, "Vertigem" era um dos termos mais comentados no Twitter.

Após a indicação ao Oscar na categoria de "Melhor Documentário", anunciada nesta segunda-feira, o Twitter virou palco das mais diversas reações de partidos, ativistas e políticos. Enquanto nomes ligados à esquerda celebraram a indicação e parabenizaram a diretora Petra Costa, pessoas de centro-direita e da direita faziam críticas. 

O ex-presidente Lula compartilhou uma matéria do portal com a notícia da indicação com seguinte mensagem: “Parabéns, @petracostal, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”.

"Democracia em Vertigem, o documentário brilhante dirigido por Petra Costa foi indicado ao Oscar 2020. O mundo inteiro vai poder conhecer o processo de GOLPE que abriu caminho para a serpente do fascismo representada por Bolsonaro e seus cúmplices", comentou Tarília Petrone, deputada federal pelo PSol. 

"Indicação de "Democracia em Vertigem" no Oscar prova o descolamento da elite Hollywoodiana em relação à realidade. Filme que ecoa fantasia petista de "Golpe" só pode concorrer na categoria Ficção. Se ontem Scruton nos deixou, quem morreu hoje foi a verdade que ele tanto defendia!", escreveu Heni Ozi Cukier, deputado estadual pelo Novo em São Paulo.

Já Manuela D`Ávila escreveu na mesma rede: “Grande dia! Democracia em vertigem é indicado ao Oscar 2020 e Petra Costa pode se tornar a primeira diretora latino-americana a conquistar o prêmio”.


Guilherme Boulos também comemorou: “O documentário Democracia em vertigem, da @petracostal, foi indicado ao Oscar. Num momento de desmonte da Ancine, o cinema brasileiro mostra sua força. Num momento de desmonte da democracia, um recado necessário”.


Com informações portal Correio Braziliense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.