24 de janeiro de 2020

Mais 55 municípios do Estado terão cobertura do Samu

Ambulâncias da SAMU no pátio da empresa em Itaitinga Foto: (Beatriz Boblitz)
Um total de 55 cidades de todas as regiões do Estado passam a contar com bases de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a partir de fevereiro deste ano, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os municípios não tinham ambulâncias e, a partir de uma parceria entre as três esferas de governo, o suporte será instalado. A Sesa informa que serão 199 novas ambulâncias e equipes formadas por motorista, médico e enfermeiro.

A Região Norte foi uma das mais beneficiadas com o novo suporte: apenas duas cidades, Sobral e São Benedito, tinham as bases municipais da unidade móvel. "Realizamos o treinamento de 6.147 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores. Desse total, 1.136 foram considerados aptos (ao trabalho)", informa o diretor geral do Samu Ceará, coronel João Vasconcelos. 

Em algumas cidades, os veículos já foram entregues: Aiuaba, Parambu, Lavras da Mangabeira, Amontada, Icó, Mauriti, Quixelô e Jaguaribara.

Coronel Vasconcelos explica que 108 motoristas de ambulância foram treinados e aprovados. Esses condutores devem iniciar o trabalho até o fim de fevereiro. Parte das ambulâncias que estavam paradas no estacionamento de Itaitinga, segundo ele, já foram, enviadas a seus pontos. E o restante, deverá ser encaminhada até o final do próximo mês.

 Com informações portal O Povo Online

Leia também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.