27 de janeiro de 2020

Serafim é Bicampeão do Desafio Terras Altas em Altaneira


Com participação de 90 ciclistas de todas as regiões do Estado do Ceará e três pernambucanos realizou-se na manhã de ontem (26/01) na Trilha Sítio Poças em Altaneira o Desafio Terras Altas, prova válida como primeira etapa do Campeonato Cearense XCO e da Copa MTB Altaneira.

Serafim completou as 6 voltas do Desafio em 01h50min., cinco minutos a mais que sua marca de 2019. O fortalezense Tiago Emílio foi o vice Campeão e seu conterrâneo Júnior Cabeção ficou em terceiro lugar. Os cratenses Yasser Carlos e Jobson Junior chegaram em quarto e quinto respectivamente.

A altaneirense Raquel Guedes também se sagrou Bicampeã do Desafio e dividiu o Pódio da Elite Feminino, com sua conterrânea Brenda Sonmora (vice-campeã) e as fariasbritenses Arlineide Nunis e Andreza que chegaram na terceira e quarta colocação respectivamente.

Os três primeiros colocados da Classificação Geral também foram os três primeiros na categoria Elite Masculino, a principal do Campeonato Cearense. Completaram o Pódio da Elite o novolidense Leonardo Pereira e o pernambucano Eduardo Calado.

A novidade do Desafio Terras em 2020 foi a participação das crianças que foram divididas em três categorias, Kids, Juvenil e Infanto-Juvenil. Ao todo 18 crianças participaram do Desafio.

140 ciclistas estavam inscritos para o Desafio, mas apenas 90 completaram a prova, que foi supervisionado por comissários da Federação Cearense de Ciclismo (FCC), contou com sistema de cronometragem através de chips, onde o ciclista recebe seu resultado através de SMS e o público acompanha a classificação em tempo real.

O presidente da FCC, Eduardo Lopes, mais uma vez esteve presente no evento e voltou a elogiar a estrutura e organização. Dudu, como é mais conhecido no mundo do MTB foi um dos homenageados pela organização do evento. 

Mais uma vez o evento contou com uma mega estrutura, patrocinada pelo grupo MegaSom e empresários da região e o apoio da secretaria municipal de Saúde, que colocou a disposição do evento uma ambulância, da secretaria de Infraestrutura que preparou a área para estacionamento e dos profissionais Pedro Rafael e William Soares que auxiliaram os ciclistas ao longo da competição.

O Desafio contou com uma boa participação de público e foi prestigiado pelo ex-prefeito Delvamberto Soares, pelo vice-prefeito Charles Leite e pelo vereador Antonio Leite. Também estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro e o gerente de Esportes Junior Ponciano.

O ex-prefeito do Salitre e ex-deputado Agenor Ribeiro participou do Desafio, assim como o presidente da Câmara, vereador Adeilton Silva, que sagrou-se campeão na sua categoria.

A cobertura fotográfica ficou por conta da equipe de Jardel Foto Show. O radialista, João Alves, realizou várias transmissões aos vivo na rede social Facebook e ainda compartilhou várias fotos da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.