31 de janeiro de 2020

“Escola/Presídio”: o confronto dos blogueiros

Junio Carvalho e Italo Duarte são blogueiros em Altaneira (Fotos: Reprodução/Facebook)
Na noite da última quinta-feira (29/01) o blogueito Italo Duarte publicou no seu Blog Palavras de Itim que o vereador Flavio Correia (Solidariedade) afirmou em áudio que a Escola Municipal de Tempo Integral 18 de Dezembro é um “presídio” e que os pais eram "covardes" e que tal áudio viralizou nas redes sociais.

Na sua postagem o blogueiro, que também é assessor do Governo Municipal, publicou frases atribuídas a pais e professores, sem mencionar nomes e uma declaração do diretor da Escola Municipal, Professor Zé Valdo.

“... a sensação é de repúdio e poderia ser maior, porém vale ressaltar que estamos falando de alguém com carências sociais educacionais o qual nos remete ao papel e educador... EDUCA-LO...”, disse o diretor da Escola.

Italo também publicou uma nota da secretária de Educação, professora Leocádia Rodrigues, em que defende a implementação da Escola em Tempo Integral e repudia a fala do vereador.

Na sequencia o blogueiro Junio Carvalho compartilhou várias imagens em que pais e mães de estudantes concordam com o vereador Flávio e criticam o regime implantado na Escola.

Por sua vez Italo Duarte compartilhou comentários de mães e pessoas com cargos no Governo Municipal, defendendo a Escola.

Na manhã de ontem ( 29/01) foi publicado no Blog A Pedreira postagem com a seguinte chamada: “Vereador Flávio denuncia situação precária da escola 18 de Dezembro”, ignorando o áudio do parlamentar e relata denúncia sobre a situação precária da Escola 18 de dezembro e publica frase do vereador os alunos são reféns de um sistema cruel, escola não tem estrutura mínima para que funcione como escola de tempo integral.

Junior informa ainda que o vereador ainda denunciou um milhão de reais gastos em livros e que 200 mil reais foi pago a um sistema que nunca funcionou, mas até o momento não houve nenhuma explicação.

Registrou também que a secretaria de Educação, Leocádia Rodrigues, foi indagada sobre alguns atos de corrupção da gestão, a mesma não soube responder,  “apenas desviou o foco e preferiu ARROTAR mentiras e debochou do grupo que lhe fez secretária  e  seu irmão prefeito”, escreveu o blogueiro.

Junior finaliza sua postagem com a informação de que a Câmara Municipal já comprovou “diversos atos de corrupção na gestão, o gestor já responde 13 processos, o afastamento do prefeito é questão de tempo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.