11 de novembro de 2021

Ciro reativa candidatura com críticas a Sergio Moro

A novidade é a inclusão do ex-ministro Sergio Moro no alvo de ataques (Foto: Reprodução/CBN)

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) retomou ontem (10/11) sua pré-campanha à Presidência da República. O pedetista tinha suspendido a candidatura até que membros do PDT reavaliassem posição favorável à PEC dos Precatórios, que tramitava em segundo turno.

Com isso, o presidenciável retomou sua agenda com profundas críticas aos principais adversários na disputa pelo Planalto. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro dispara críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) e a Lula (PT). A novidade é a inclusão do ex-ministro Sergio Moro no alvo de ataques.

"Não quero ser oportunista como essa figura politicamente menor chamado Sergio Moro. Aquele que se disfarçou de juiz, se acumpliciou como ministro de um governo corrupto e corruptor e que, agora, se apequena ainda mais chegando como um cachorrinho com rabinho abanando em busca de carícias fáceis de um partido nada puro", atacou Ciro.

Agora correligionário de Moro, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) minimizou as críticas de Ciro.

"O tabuleiro para 2022 foi realmente mexido, e isso incomoda quem já estava trilhando um caminho ali. Ainda mais alguém como o Moro, que tem representatividade grande, serviços prestados à nação, então é natural que os outros candidatos reajam. Acho que ele vai apanhar, é natural que sofra ataques de todos os lados. Mas ele quer fazer algo diferente, fora desse ódio, desse radicalismo", diz.

Com informações Jornal O Povo

Leia também:

Ciro contra Moro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.