27 de novembro de 2021

Tudo pronto para o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira

Pódio e Pórtico de Chegada do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira (Foto: Raimundo Soares)

Os ciclistas altaneirenses trabalharam ao longo de todo o dia hoje (27/11) nos preparativos para a quinta edição Desafio 3 Horas MTB de Altaneira que será realizado amanhã (28/11) no Circuito 3 da Trilha Sítio Poças, considerado um dos mais técnico do Ceará.

O Circuito 3 da Trilha Sítio Poças tem 5,1Km de extensão com subidas íngremes e descidas radicais, quase todo coberto por vegetação nativa e vários outros atrativos como a ponte de ferro, a descida de pedra (Rock Garden) e Praça da Chegada onde o público aguarda a passagem dos ciclistas.

116 ciclistas estão inscritos para o Desafio que teve nas primeiras edições foram cinco campeões diferentes: Ruan Jacinto (Crato), Gilberto Sousa (Fortaleza), Dhiogo Correia (Crato), José Alberto, o Beto de Santa Cruz do Capiberibe em Pernambuco e João Filho (Crato).

Com exceção de Beto Santa Cruz que faleceu em 2017, todo os campeões do Desafio confirmaram presença amanhã. Gilberto Silva esteve no Circuito na manhã de hoje e compartilhou vídeos e fotos no seu Instagram.

Mais uma vez uma megaestrutura foi montada para receber os ciclistas e público, com tendas para apoio aos ciclistas e público, barricadas na linha de chegada e o painel do Pódio, banheiros químicos e mesa de frutas e hidratação.

A sexta edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira é uma realização da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) e será cronometrado pelo moderno sistemas chips sob a coordenação da Cronos Cariri.

A largada do Desafio, assim como foi nos anos anteriores será em frente a JS Cerâmica ás 08h. e os ciclistas percorrerão 500 metros de asfalto até entrar na Trilha pela Horta Dois Irmãos.

O Desafio Desafio 3 Horas MTB de Altaneira terá transmissão ao vivo pelo Facebook na página do MTB Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.