22 de novembro de 2021

Governador do Ceará se manifesta contra grandes festas "neste momento"

Camilo destacou necessidade de reforçar avanços na cobertura vacinal (Foto: Fabio Lima)

O govenador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais ontem para manifestar posição contrária à realização de festas de Réveillon e Carnaval "neste momento" . Em publicação no Twitter e no Facebook, o petista escreveu que festas do tipo precisam de um "absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas".

O governador afirmou que, "onde não houver controle, não pode haver festa", e lembrou ainda que o mundo está vivenciado um novo aumento dos casos de Covid-19 em várias regiões, fato que reforça a necessidade de uma maior cobertura vacinal.

A palavra final no caso ficará com o comitê especial do governo para ações da pandemia, que já analisa a questão. "Precisamos controlar completamente a pandemia. E isso só ocorrerá com a vacinação em massa. Uma nova onda de Covid seria terrível para todos", diz.

A manifestação aconteceu seis dias após o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciar a criação de um grupo de trabalho na Prefeitura Municipal para deliberação sobre a possibilidade da realização do Réveillon com presença de público na Capital cearense. Segundo o gestor, a hipótese já vinha sendo estudada há algumas semanas pela gestão.

Ainda neste mês, o secretário municipal da Cultura (Secultfor), Elpídio Nogueira, confirmou a realização do pré-carnaval de Fortaleza.

Em entrevista à coluna do jornalista Eliomar de Lima, do O POVO, o prefeito José Sarto reiterou que as festas de Carnaval e Réveillon só ocorrerão com aval do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Mortes por Covid-19 passam à categoria de "relativamente raros"

 

Um comentário:

  1. O governador Camilo Santana tem toda razão.

    “Precisamos controlar completamente a pandemia. E isso só ocorrerá com a vacinação em massa”

    De fato, apesar dos avanços da imunização em todo o mundo e da redução dos índices de óbitos e casos confirmados, a batalha contra a Covid-19 ainda não está vencida.

    A preocupação do governador está em perfeita harmonia com o alerta feito na quinta-feira (4/11) pelo diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, de que o mundo continua vulnerável ao coronavírus, advertindo que há uma uma nova alta nos casos de covid-19 no mundo, e seu apelo para que os governos mantenham as medidas preventivas e protetivas de saúde pública, como o uso de máscaras e o distanciamento social, com o fim de proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a própria OMS, está longe de ser erradicado.

    A orientação da OMS é justamente no sentido de se evitar o "liberou geral", como têm feito algumas prefeituras do país.

    Lembre-se, por oportuno, que ao longo dos séculos, a humanidade venceu muitos grandes desafios. É de se crer que vencerá essa pandemia também.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.