13 de novembro de 2021

Governador inaugura rodovia Altaneira - Assaré

O governador Camilo Santana discursando em Altaneira (Foto: Nívia Uchoa)

Foi oficialmente inaugurada na noite de ontem (12/11) o trecho da rodovia CE-388 que liga os municípios de Altaneira e Assaré. O trajeto com 20,16km recebeu serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, sinalizações vertical e horizontal e proteção ambiental. O investimento foi de aproxidamente R$ 16 milhões.

“Era uma estrada ruim na época. Eu me comprometi como governador que faria essa estrada. Queria dizer da minha alegria, vou andar na estrada para ver se ela ficou boa e bem sinalizada, porque a determinação é ter todas as estradas do Ceará em perfeito estado para garantir segurança à população do Ceará e do Cariri”, declarou Camilo Santana.

O agricultor Gilson Oliveira, que reside entre Altaneira e Assaré, relata que antes sofria com a poeira da via carroçável. “Agora é melhor porque não tem mais aquela poeira, ninguém enxergava nada. Ficou melhor para eu deixar minhas filhas nas escolas que ficam em Altaneira e Nova Olinda, e visitar Assaré, porque sempre gosto de ir lá”, comemorou.

Camilo Santana também anunciou que Altaneira receberá mais investimentos. “Nós vamos ter novas areninhas aqui para o pessoal do esporte e juventude. Vai ter brinquedopraça, convênio de calçamento, um parque, urbanização no entorno da lagoa. Da mesma forma que estou fazendo o de Contorno de Farias Brito, vamos fazer o contorno aqui de Altaneira”, garantiu.

Essas ações do Governo do Ceará, executadas em parceria com os municípios, garantem mais segurança e conforto para cearenses como a funcionária pública Francelma Moura, que caminha na ciclovia no perímetro urbano da CE-388. “Muito importante tanto para a gente que mora aqui em Altaneira, como para todos os setores. Importante para gente que quer fazer caminhada, para quem é ciclista e para todos os setores. Ficou muito confortável”, avaliou.

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, ressaltou que a obra é a realização de um sonho. O gestor municipal citou ainda os investimentos do Governo do Ceará para a educação Infantil. “Temos um Centro de Educação Infantil também, assinado essa semana. Então o que o governador Camilo me prometeu até hoje não faltou nada, foi cumprido”.

Camilo Santana parabenizou os profissionais municipais da educação. Altaneira tem três escolas premiadas pelo Escolas Nota Dez, do Governo do Ceará.

Compareceram às solenidades os deputados federais José Guimarães, Mauro Filho e Idilvan Alencar, os deputados estaduais Fernando Santana e Guilherme Landim, vereadores e secretários municipais.

Além de Altaneira, o governador do Ceará, Camilo Santana, visitou os municípios de Campos Sales e Assaré, na região do Cariri, também para inaugurar trechos da malha viária estadual, viabilizados por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

Com informações Assessoria de Comunicação do Estado do Ceará


Leia também:

Campos Sales, Altaneira e Assaré recebem 47km de estrada para potencializar o desenvolvimento regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.