29 de novembro de 2021

Dhiogo Correia é Bicampeão do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira - 2021

O ciclista cratense Dhiogo José Correia é Campeão da sexta edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira. Dhiogo completou 10 voltas no Circuito 3 da Trilha Sítio Poças em 03h16min29seg. Com a vitória de ontem (29/11) Dhiogo tornou-se o primeiro Bicampeão do Desafio, pois também foi Campeão em 2016.

O Campeão de 2015, o maranguapense Gilberto de Sousa Silva, foi o vice-Campeão da sexta edição do Desafio ao completar 9 voltas 03h08min18seg. Completaram o Pódio da Elite Cicero Custodio da Silva (Iguatu), Lucas Ferreira Costa (Maranguape) e Leonardo Pereira Feitosa (Nova Olinda), que chegaram na terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente.

Os ciclistas Ruan Jacinto (Juazeiro) e João Filho (Crato), campeões de 2014 e 2018, também participaram, mas tiveram problemas da prova, Ruan terminou o Desafio na oitava colocação e João Filho abandonou a prova após concluir a primeira volta.

O Desafio 3 Horas MTB de Altaneira é considerado como uma das mais difíceis provas do Ceará, pois realizado em circuito XCO, muito técnico e que requer muita atenção dos participantes. Dos 110 ciclistas inscritos apenas 74 completaram o Desafio.

Dhiogo Correia foi o único ciclista a completar 10 voltas no tempo regulamentar, recebeu uma premiação de R$ 800,00 pela vitória e o Troféu Beto Santa Cruz por ser o primeiro Campeão do Desafio. O pernambucano José Alberto Nunes Feitosa, falecido em 2017, foi Campeão do Desafio naquele ano.

A cronometragem do Desafio mais uma vez ficou sob a responsabilidade da empresa Cronos Cariri, realizada através de chips e com Resultado publicado logo após a finalização da Prova. O público presente acompanhava a classificação em tempo real através de telão e ao final da competição os ciclistas receberam o resultado final através de mensagens eletrônicas.

O Desafio é organizado pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), foi patrocinado pelo grupo MegaSom e contou com o apoio de empresários e profissionais liberais da região do Cariri e ainda dos deputados Genecias Noronha, Guilherme Landim e Idilvan Alencar.

O Desafio foi transmitido ao vivo pela página do MTB de Altaneira no Facebook e contou com uma boa participação de público, observadas as recomendações das autoridades sanitárias.

As imagens que ilustram esta postagem são da equipe Curió Personal Team.

 

Clique aqui e confira a Classificação Geral da quinta edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.