10 de novembro de 2021

Ciro diz que luta contra PEC "não foi em vão"

 

Ciro ainda criticou o orçamento secreto afirmando que "o esquema vem desde o governo FHC" passou por Lula, Dilma e Temer e chegou a Bolsonaro"  (Foto: Reprodução/Twitter)

Em pronunciamento gravado e divulgado nas redes sociais na noite de ontem (09/11), o pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), se manifestou sobre a aprovação da PEC dos precatórios, aprovada por 323 votos contra 172.

"Apesar do nosso esforço, o governo conseguiu aprovar a famigerada PEC, mas nossa luta não foi em vão. Ela estimulará o Senado a derrubar essa medida nociva ao país", declarou o pedetista, que havia suspendido a participação nas eleições do ano que vem e condicionado sua candidatura à mudança de posição dos deputados federais do partido.

No mesmo vídeo, Ciro volta a criticar a PEC, considerada por ele "apenas mais um da série de escândalos que o governo Bolsonaro e seus aliados estão empurrando goela abaixo no país".

"Fui o primeiro, e talvez o único dos pré-candidatos", continua Ciro, "a denunciar esse acordo, esse vergonhoso armistício com o que tem mais de velho na política brasileira".

Para o pedetista, "com formato variados, o esquema vem desde o governo FHC e atravessou os governos de Lula, Dilma e Temer e chegou ao governo Bolsonaro".

E finaliza: "Não posso ser traidor como Bolsonaro, hipócrita como Lula ou oportunista como esse calouro politiqueiro chamado Moro".

Mesmo com mudança de voto da bancada do PDT após pressão de Ciro, o governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não tiveram dificuldade para garantir a aprovação da PEC.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Bancada do CE: 15 deputados votam contra PEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.