16 de junho de 2011

CBF reconhece o Sport como único Campeão de 1987

O Sport Campeão Brasileiro de 1987
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF revogou o reconhecimento ao título do Campeonato Brasileiro do Flamengo de 1987.

Em fevereiro, a entidade anunciou que reconhecia a conquista da Copa União como título da primeira divisão do nacional. Porém nesta quarta-feira, a CBF teve que voltar atrás devido a uma decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, que reconhece como único campeão brasileiro o Sport Clube Recife.

Em 1987, Flamengo e Internacional foram campeão e vice, respectivamente, do módulo verde da Copa União, torneio organizado pelo Clube dos 13. Sport e Guarani ficaram em primeiro e segundo no amarelo. A CBF exigiu, na época, um quadrangular para a definição do título nacional.

O Clube dos 13 havia decidido antes do fim da competição que não disputaria esse quadrangular, pois a competição não havia sido organizada pela CBF. A polêmica se acentuou em 2007, depois da conquista do quinto título nacional do São Paulo, já que o clube pleiteou o recebimento da Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro time que conquistasse cinco títulos nacionais.

No dia 14 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal, dona do troféu, fez a entrega ao São Paulo. O Flamengo entrou na Justiça para que a Taça das Bolinhas não fosse entregue até a apreciação do seu pedido de reconhecimento entregue em abril do ano passado para a CBF, mas nem a liminar expedida pela Justiça impediu a cerimônia.


Com informações Portal IG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.