4 de junho de 2011

Fortaleza é prioridade para o PT Nacional, diz Luizianne

Rui Falcão, Jaques Wagner e Luizianne Lins na Executiva Nacional
A permanência do PT na Prefeitura de Fortaleza é prioridade para a Executiva Nacional do partido. Foi o que assegurou a prefeita Luizianne Lins (PT), durante reunião entre o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e representantes dos diretórios estaduais.

“Fortaleza é, hoje, a maior capital que o PT governa no País. Daí a importância que o PT nacional dá para a continuidade do projeto petista na Capital”, disse a prefeita, durante o encontro realizado em Salvador, que teve como pauta a agenda do partido para 2011, a reforma política e as eleições de 2012.

Numa demonstração dessa atenção especial que o partido devota à sucessão no Paço Municipal, após o evento, Luizianne participou de reunião reservada com o presidente Rui Falcão, no início da noite de ontem.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeita, na ocasião, ficou acertado que, na condição de presidente do PT no Ceará, Luizianne, receberá Falcão em Fortaleza, no próximo dia 30, para traçar estratégias visando às eleições municipais.

Falcão debaterá com a prefeita, dirigentes e parlamentares petistas do Ceará, medidas para contra-atacar as críticas que Luizianne vem sofrendo nos últimos meses, no que já classificou como sendo “antecipação” do processo eleitoral. A reforma política também está na pauta.

Ainda durante o evento na Bahia, a prefeita Luizianne também afirmou que a ideia do PT nacional é trabalhar durante o ano de 2011, focando a organização partidária, para garantir o sucesso nas eleições de 2012 em todo o País.

Dentre as atividades já agendadas pela executiva do partido estão a realização de eventos como o Congresso Nacional da Juventude e a Marcha Nacional pela Reforma Política, além de novos encontros entre os presidentes de diretórios estaduais. Seminários também serão realizados: um sobre desenvolvimento do Nordeste, nos dias 17 e 18 de junho, em Recife, e outro sobre estratégia eleitoral no Nordeste, nos dias 23 e 24 de setembro, em Fortaleza.

No encontro de ontem, estiveram 25 presidentes de diretórios estaduais e seis membros da executiva nacional, incluindo o secretário-geral do PT, Elói Pietá e Rui Falcão.

Vice-presidente do PT no Ceará, Joaquim Cartaxo também estava em Salvador. Porém, afirmou desconhecia a reunião reservada entre a prefeita e Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.