17 de junho de 2011

Vereador Flavio quer filhos de políticos na escola pública em Altaneira

Vereador Flavio Correia do PCdoB de Altaneira
Conhecido como defensor intransigente da saúde no município de Altaneira, o vereador Flavio Correia (PCdoB) provocou polêmica ao propor um projeto no mínimo inusitado na área da Educação.

Inspirado em proposta semelhante do Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) Flavio Correia apresentou Projeto de Lei obrigando que os políticos eleitos em Altaneira sejam obrigados a matricular os filhos na escola pública.

O projeto recebeu críticas uma vez que pode interferir no direito de livre escolha, previsto na Constituição, mas apesar da falta de apoio de seus pares no primeiro momento o vereador Flavio acredita na aprovação, “encontrei algumas resistências, mas acredito na aprovação da matéria” disse o parlamentar comunista.

O principal argumento de Flavio é que os políticos, de modo geral, não se interessam pela melhoria da qualidade da escola pública e se seus filhos fossem obrigados a estudar nessa rede, cuidariam melhor dela.

O vereador Professor Adeilton (PSDB), Relator da Comissão Permanente emitiu Parecer de Admissibilidade, considerando o projeto constitucional.

O Projeto está na Comissão Permanente aguardando apresentação de emendas e pode ser  apreciado em Plenário até o final deste mês.

2 comentários:

  1. É uma atitude honrosa da parte do Vereador Flávio Correia, pois ele visa com esse projeto de lei, não beneficiar a si próprio, ou a sua classe (Os Políticos), mas sim, beneficiar a população, fazendo com que o poder executivo e legislativo, se empenhe mais na melhoria da educação pública. Sempre apoiei esse projeto quando em nível federal, e agora também apoio enquanto lei municipal. PARABÉNS AO SR. FLÁVIO PELA INICIATIVA. E vamos trabalhar para construir um espaço de cidadania, e igualdade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereador Flávio! Esse é o caminho. Sua atitude foi corajosa e desafiadora. Fiquei surpresa o seu projeto ter sido polêmico em Altaneira, que luta por igualdade social, desenvolvimento e geraçaõ de renda. Entendo que não podemos fazer educação usando camisas de força, más que a viabilidade para alcançar o tão sonhado desenvolvimento local é com educação. Porque os políticos deste País não devem colocar seus filhos na escola pública se eles defedem a educação com qualidade e prioridade para todos? Vereador são essas atitudes que fazem a diferença, lute e tente criar também um projeto de educação no município, pois todos nós precisamos de projetos para realizar sonhos. Porque na educação seria diferente? Tudo deve ser planejado.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.