16 de junho de 2011

Secretário de Agricultura participa de Seminário sobre o plano de desenvolvimento rural sustentável e solidário

Secretário Municipal Ceza Cristóvão e o Secretário Estadual Nelson Martins

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ceza Cristovão participou nos dias 09 e 10 de junho, no condominio espiritual uirapuru mais conhecido como CEU em fortaleza, de grande evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrario e o Instituto Agropolos do Ceará sobre a construção do plano de desenvolvimento rural sustentável e solidário 2012/2015.

O encontro contou com a participação de todos os secretários municipais de agricultura do Ceará e teve como mediador principal o Secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado o Deputado Nelson Martins.

Sobre o foco principal o Secretário Nelson Martins enfatizou pontos fundamentais para a elaboração do plano na sua concepção, como: sustentabilidade, inclusão, diversidade, igualdade e solidariedade; sendo que as diretrizes estão estruturadas nos seguintes eixos: sociedade justa e solidária, economia para uma vida melhor, governo participativo, ético e competente.

“Agora é preciso salientar que as discussões foram voltadas para cada território, sendo considerados todas as suas peculiaridades de cada um, lembrar também que o resultado final da discussão teve a participação de secretarias municipais, Associações, Ongs, Sindicatos e outros” disse o Secretário Ceza.

Na mesma ocasião o Nelson Martins explanou que através do pacto federativo as secretarias municipais de agricultura dos territórios da cidadania irão receber, 01 carro zero, 01 moto zero e duas ilhas de trabalho para que todas desenvolvam melhor seus trabalhos, e nada mais justo que universalizar a assistência técnica de base familiar, dando condições concretas para que isso aconteça.

Um comentário:

  1. Bom dia, Raimundo
    Na verdade, acessei seu blog para ler a matéria sobre o Cococi, no post do dia 08/12/2010. Li a postagem e deixei lá um comentário.
    No entanto, após a referida leitura, dei uma "circulada" lendo outras postagens e muito me interessei em acompanhá-lo.
    Na postagem sobre o Cococi deixei o link de meu blog e meu e-mail.
    Parabéns, por excelente noticioso.
    Um abraço
    Lúcia

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.