7 de junho de 2011

Lideranças Comunitárias de Altaneira visitam EXPROAF

Produtores de Altaneira rumo a EXPROAF

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Altaneira promoveram uma visita a XI EXPROAF - Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri, no Parque de Exposição do Crato.

Durante a Exproaf, acontece exposições de animais, vendas de produtos agrícolas, artesanato, comidas típicas, além de apresentações folclóricas e shows culturais. Também serão realizados seminários temáticos com a participação de prefeitos, secretários de agricultura, associações comunitárias, cooperativas, organização de jovens e mulheres.

O objetivo é discutir os programas do Governo Federal como ferramentas de acesso aos mercados da agricultura familiar Realizado pela FETRAECE e Governo do Estado. Na oportunidade estiveram presentes as diretorias de todas as Associações que fazem parte do eixo produtivo da Agricultura Familiar em nosso Município.

Participaram da visita representantes das associações ARCA, ASPROSACUM (Samambaia, Chapada dos Romeiros e Umburanas), APROSTACO (Taboleiro e Corrego), APROSTATO (Taboquinha e Tabocas) Associação do Vale (Cachimbo, São Romão e Bananeira), APROSVAR (Serra do Valerio e região).

Segundo o Secretário Ceza Cristóvão o principal objetivo da visita foi promover um intercambio com outras associações de municípios vizinhos e mostrar a realidade de cada uma, também aproximar as próprias associações do município em um único evento.

‘Para nós é motivo de grande alegria proporcionar momentos como este, precisamos fortalecer as parcerias e formar um tripé muito forte entre Secretaria/Associações e Sindicatos, haja vista que temos os mesmos desejos de nosso Município está envolvido em eventos deste nível, parabenizar o grupo de mulheres da taboquinha que tiveram a coragem de vir expor pela primeira vez os seus produtos e também o apicultor Pedro Dias que também marcou presença como expositor” disse o Secretário.

O Secretário parabenizou, ainda todos os diretores e diretoras das associações presentes na visita e disse que isto  mostra que todos estão sintonizados e querendo ver suas comunidades desenvolverem cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.