9 de junho de 2011

Roberto Dinamite celebra primeira grande conquista da sua gestão


Em 2008, Roberto Dinamite assumiu o futebol do Vasco, quando venceu Eurico Miranda nas eleições presidenciais do clube. Desde 2003 o Vasco não ganhava um título de primeira divisão, desta forma, a conquista da Copa do Brasil de 2011 representa o primeiro título de expressão da era Dinamite.

De quebra, o feito desta quarta-feira (8) coroa o fim do mandato do atual presidente Roberto Dinamite, que tentará a reeleição no meio do ano, nas eleições da agremiação. A conquista dá gás ao mandatário, favorito absoluto para a disputa.

Apesar de muitas críticas e de altos e baixos no período à frente do clube, o ex-jogador dá sinais de que começou a encontrar a forma de dirigir o Vasco em 2011, não só pelos resultados em campo.

Com o disputado Rodrigo Caetano dirigindo o futebol e a aposta em antigos ídolos, como Felipe, contratado em 2010, e Juninho Pernambucano, que será apresentado neste sábado (11), o time conseguiu dar a resposta que a torcida tanto aguardava, já que não celebrava um título de expressão desde 2003.

Porém, para chegar a essa inédita taça, a tarefa não foi fácil. No começo do ano, Roberto Dinamite enfrentou um de seus piores momentos na presidência do Cruz-maltino, com o pior início de Carioca da história do clube, a demissão do então técnico Paulo Cesar Gusmão e o afastamento de Carlos Alberto, líder do elenco.

- Esse time tem cara de campeão. Fez gols nos finais das partidas, superou muitas adversidades. Tudo isso me fez acreditar na conquista deste título.

O título, além de quebrar o jejum vascaíno, também leva o time de volta à disputa da Copa Libertadores. O Vasco é o primeiro clube brasileiro classificado para participar do torneio em 2012, algo que não ocorria há dez anos.

- A conquista mostra que é possível trabalhar corretamente e ser vencedor. O título da Copa do Brasil vai deixar mais forte essa metodologia e coroar esse trabalho. Declara Dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.