31 de outubro de 2012

Altaneira participará da 14ª. Mostra SESC Cariri

A Mostra SESC Cariri de Cultura é a reunião de vários campos da arte em uma mesma mostra sem caráter competitivo. Literatura, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisuais fazem parte desse tradicional evento da região cearense do Cariri, que abrange os municípios do Sul do Ceará que receberão o Circuito Patativa do Assaré. 

O evento é dividido em quatro partes: Overdoze, com doze horas ininterruptas onde, em diversos espaços distintos, são apresentadas diversas manifestações artísticas; Banquete Dionisíaco, onde a festividade se faz como um momento de confraternização com variadas apresentações musicais; Cena Cariri, com espaços dos espetáculos da região; e Mostra de Tradição Oral, que traz os mestres da cultura e seus saberes, representando Reisados, Bandas Cabaçais, Rabequeiros, Maracatus, entre outras manifestações.

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc e pelo Departamento Regional do Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais, chega com sucesso à sua 14ª edição.

Este ano, a grande mostra cultural de 8 a 13 de novembro e pela primeira vez o Município de Altaneira será contemplado com vários espetáculos de grupos cearenses paulistas e cariocas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.