7 de outubro de 2012

Saiba o que pode e o que não pode na hora de votar

Eleitores das duas coligações por ocasião dos comícios de encerramento em fotos postadas nas redes sociais
Os quase 6 mil altaneirenses que irão às urnas logo mais a partir das 08h de hoje (07/10) devem estar preparados para evitar aborrecimentos na hora de votar. É proibido usar nas cabines de votação celulares com câmera ou qualquer outro aparelho que produza imagens. Os eleitores podem levar uma cola com os números dos candidatos que escolheram para votar.

É preciso levar apenas um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de habilitação, de trabalho ou passaporte. Se o eleitor não souber o número da sua sessão eleitoral, precisará também do título para conferir a localização de sua zona ou sessão eleitoral.

A lei proíbe a chamada propaganda de boca de urna. Não são permitidas manifestações coletivas de apoio a um candidato, nem a distribuição de "santinhos" ou qualquer material de campanha no dia da eleição.

As manifestações individuais são permitidas, no entanto os eleitores não podem usar camisetas ou bonés que contenham o nome, o número ou a foto do candidato, mas é permitido o usos de adesivos, broches ou bandeiras. Todas as manifestações pacíficas, individuais e silenciosas são permitidas, mas os eleitores não podem entrar nas sessões de votação gritando, cantando jingles de campanha ou apitando, por exemplo.

Os mesários não podem utilizar qualquer objeto que identifique candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.