20 de outubro de 2012

Estudante altaneirense participa de intercâmbio em Portugal

O ex-aluno da Escola 18 de dezembro e da Escola Santa Tereza Johny Moreira da Silva (foto ao lado) participa de intercâmbio em Portugal para estudar no Instituto Politécnico de Bragança.

Johny é aluno do quarto semestre do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFCE - Campus Crato e foi aprovado na seleção do programa IFCE Internacional com direito a bolsa para estudos durante um semestre na Europa.

Segundo Johny Moreira, a decisão de fazer um intercâmbio foi para "adquirir uma formação acadêmica diferenciada, que aprimore meu conhecimento técnico-científico assim como a aquisição de experiência de vida através do contato com pessoas, culturas e idiomas diferentes, isso só tem a acrescentar à formação de um futuro profissional de TI".

As expectativas do altaneirense são de "conseguir absorver ao máximo dos conteúdos a serem estudados; da cultura portuguesa; e, principalmente criar vínculos de amizade duradouros com essas novas pessoas".

O prof. Yuri Lacerda, orientador de iniciação científica do estudante, ressalta que "o Johny tem se destacado no curso pelo ótimo desempenho acadêmico, bem como pelo seu excelente trabalho em projeto de pesquisa desenvolvido no LaIS (Laboratório de Sistemas de Informação)."

No Instituto Politécnico de Bragança – ESTIG, Johny Moreira estudará Informática de Gestão, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Finanças Empresariais, Estatística, Desenvolvimento de aplicações informáticas e Multimédia.

Johny Moreira cursou o ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro e o ensino na Escola Santa Tereza.

A Professora Eveuma Oliveira parabenizou o jovem Johny Moreira na rede social Facebook e disse que ele é um “exemplo para aqueles que acreditam que o conhecimento nos condiciona a trilhar um maravilhoso e surpreendente caminho”

Com informações do Portal do IFCE/Campus Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.