10 de outubro de 2012

Dorivan renunciou e o povo não foi informado

Professor Joaquim Rufino, Dorivan e assessores na Radio Altaneira FM em foto de arquivo
O candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, o ex-vereador Marques Dorivan de Oliveira, desistiu de concorrer ao pleito e nada foi comunicado aos eleitores.

A renúncia só se tornou publica na segunda-feira após o pleito quando os votos do Professor Joaquim Rufino apareceram anulados no sistema de divulgação do TSE e o representante da Coligação “Melhor para Todos”, Rogerio Arrais, publicou na rede social Facebook que acreditava “que os votos zerados do Prof. Joaquim Rufino no TRE-Ce se deve a fato da substituição do vice na sexta feira por questões jurídicas”.

O Professor Joaquim Rufino até a manhã hoje ainda não tinha pronunciado sobre os motivos da saída de seu vice, nem tão justificou os motivos de que o fato não foi comunicado aos eleitores que foram induzidos a erro.

Imediatamente após a renuncia de Dorivan, mais conhecido por corujinha, a Coligação “Melhor para todos”  indicou o substituto o empresário do ramo farmacêutico José Evaldo Rufino, irmão do candidato a prefeito Joaquim Rufino.

Nas redes sociais alguns eleitores faziam campanha ainda apontando Dorivan como vice-prefeito, pois não sabiam da substituição, como ainda não sabem os motivos que levaram a renuncia do vice.

Quem digitou 0 14 para prefeito em Altaneira viu as fotografias e os nomes do Professor Joaquim Rufino e Dorivan respectivamente como candidato a Prefeito e vice-prefeito, mas se o resultado das urnas fosse diferente que tomaria posse em janeiro seria Evaldo Rufino e não Dorivan como pensava o povo.

Este fato é mais uma marca negativa da campanha da oposição que apresentou outros pontos que envergonharam muitos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.