9 de outubro de 2012

Quase 40 horas depois das eleições ainda não é conhecida a maioria em Altaneira

Espelho do Sistema de Divulgação do TSE
No sistema de divulgação dos resultados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE os votos do Professor Joaquim Rufino, candidato a Prefeito pelo PTB continuam zerados.

Como as apurações paralelas não divulgaram com exatidão o resultado em virtude da falta de boletins de urnas de algumas seções as informações ficaram incompletas.

O empresário Francisco Rufino acreditava que a maioria seria a diferença entre os votos nulos e aos votos de Delvamberto o que daria apenas 441 votos de maioria, no entanto não se pode desprezar os votos anulados pelo eleitor em face de protesto e/ou erro, segundo informações do coordenador da apuração Alan Cirino os votos nulos estavam próximo dos 400 votos.

Foi divulgada aqui no Blog por informação de Givanildo Gonçalves a maioria de 756, mas na apuração paralela da Coligação “Altaneira de Todos” o resultado foi de foi 782 votos novamente publicado por Givanildo, no entanto os dados das urnas do São Romão e Samambaia foram fornecidos por telefone não se tem certeza da veracidade dos mesmos.

Informações ainda não confirmadas dão conta que na central de apuração da Coligação “Melhor para Todos” a maioria foi de Delvamberto foi de 844 votos.

Diante dos desencontros das informações em face da incompetência dos responsáveis pela apuração o resultado da maioria em Altaneira só será conhecido quando a Justiça Eleitoral validar os votos sufragados ao professor Joaquim Rufino.

O representante da Coligação “Melhor para Todos”, Rogerio Arrais, publicou na rede social Facebook que acreditava “que os votos zerados do Prof. Joaquim Rufino no TRE-Ce se deve a fato da substituição do vice na sexta feira por questões jurídicas”.

Não foi possível confirmar a informação em virtude de recesso no Cartório Eleitoral no dia de ontem, mas nas primeiras horas de hoje o representante da Coligação “Altaneira de Todos”, Ariovaldo Soares se comprometeu de colher informações precisas do resultado do pleito.

2 comentários:

  1. Saiu o Resultado oficial do TSE: O professor Joaquim Rufino recebeu 1.868 votos, portanto a maioria é de 782 votos.

    ResponderExcluir
  2. Vale ressaltar que no momento da apuração faltava o BU (Boletim de Urna)da seção da Samambaia, o qual não havia chegado ao local da apuração até às 19:00h do dia 07 que foi a hora da publicação do resultado paralelo, ontem após a comfirmação do BU da Samambaia divulgamos o resultado parcial de todas as seções, incluindo votos nulos, brancos e abstênção.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.