28 de setembro de 2015

Higor é campeão na Maratona MTB de Penaforte

Repetindo o feito de Lindevaldo Ferreira o ciclista altaneirense Higor Gomes foi Campeão da II Maratona MTB de Penaforte realizada na manhã de ontem (27/09), que contou com a participação de mais de 80 ciclistas dos Estados do Ceará e Pernambuco.

Raquel Guedes foi vice-campeã na categoria Elite Feminino e a equipe TST/MegaSom também foi vice-campeã na Classificação Geral por Equipe, dentre as seis equipes inscritas. 

Quatro novos integrantes da Equipe também subiram ao Pódio Vanderlei Calista foi o quinta na Geral, Roosivelt Olguin foi o primeiro na Sub 23, Bruno Ayres foi o segundo na Sub 23 e Luis Carlos foi o primeiro na Ciclo Turismo C.

Mais uma vez por erro da Comissão Organizadora o ciclista Bruno Roberto deixou de subir ao Pódio na categoria Ciclo Turismo A, uma vez que o ciclista pernambucano Lucas Silva de 17 anos foi inscrito por equívoco na categoria que só permitia inscrição de atletas acima de 21 anos.

Lindevaldo Ferreira foi o quarto colocado na categoria Sub 23 e o 16º. Na Classificação Geral. Luciano Ferreira também foi o quarto colocado na categoria Master e Paulo Robson foi o quinto na Master A.

A equipe TST/MegaSom foi a Vice-Campeã na classificação por equipe, com uma pequena vantagem da Equipe Beto Ciclo que se consagra Campeã pelo terceiro evento seguido.

Participaram também da competição os ciclistas Alef Melo, Aderson Pereira, Ian Santos e Geraldo Soares.

A Maratona MTB de Penaforte foi disputada em um circuito misto de 9km, sendo que apenas os 08 primeiros colocados completaram as oito voltas.  O campeão fechou a oitava volta em 2h.23min.36seg.

O campeão geral foi o Ruan Jacinto da equipe K&A, seguido por Dhiogo Correia (2º), João Filho (3º) e Cicero Carlos (4º)  da equipe Beto Ciclos e Vanderlei Calisto da equipe TST/MegaSom completou o pódio em quinto.

A Maratona MTB foi uma realização do Governo Municipal de Penaforte, através da Secretaria de Esportes e contou com a coordenação técnica da equipe de Beto Ciclos (Beto, Betinho e Kiko) recebeu o apoio da Trilha Radical de Penaforte e de vários empresários e voluntários.

A Maratona MTB de Penaforte foi elogiada por todos os participantes, empresários e técnicos da área, contou com estruturas metálicas de isolamento, banheiros químicos, mesas de frutas e reidratação.

O apoio da equipe na competição mais uma vez foi de Pedro Rafael, Lino e Diana e o transporte foi fornecido pela Secretaria Municipal de Educação por solicitação do secretário municipal de Governo Dariomar Soares.

Confira imagens da Maratona MTB de Penaforte: