14 de setembro de 2015

Fim de semana movimentado para os principais partidos do Ceará

PDT de Maracanaú encontro regional do partido ontem (13/09) onde o empresário Edilson Teixeira teve nome lançado como pré-candidato do partido à prefeito da cidade

O PDT deverá abrigar o grupo político do ex-governador Cid Gomes, que inclusive têm em Maracanaú um de seus maiores adversários: o ex-prefeito Roberto Pessoa (PSB). 

Já em PT de Fortaleza realizou plenária para discutir, sobretudo, problemas da gestão municipal e expectativas para o pleito de 2016.

O PMDB do Ceará esteve em encontro regional em Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes, onde fez críticas ao governo do Estado e apoiou pré-candidatura de Oscar Rodrigues contra possível disputa com Ivo Gomes.

Embora com objetivos diferentes, os encontros demonstram que as eleições do próximo ano estão mais próximas do que se imagina. No do PT, sugestões de nomes próprios do partido para disputar a eleição estiveram nas falas dos militantes simultaneamente a críticas à gestão Roberto Cláudio (Pros), segundo Elmano de Freitas, presidente do PT em Fortaleza.

Ausência da ex-prefeita e atual deputada federal Luizianne Lins (PT), foi lamentada. A parlamentar é um dos nomes mais cotados para o pleito, mas concorre com outras figuras fortes da legenda para o cargo. “Fala-se no nome da Luizianne, no meu (Elmano), Guilherme (Sampaio), Acrísio (Sena), José Pimentel (senador), são bons nomes, mas é evidente que o nome dela é o mais destacado do partido”, diz Elmano, que comandou a plenária no bairro Autran Nunes.

O deputado declara, entretanto, que, embora seja unânime no diretório nacional do partido a decisão de ter candidatura própria, “até para uma defesa do PT”, isso só deve ser discutido no próximo ano. Ele acredita que eleições de 2016 serão mais apertadas que a de 2012 e aposta que oposição tem mais chance de ganhar que o atual prefeito.

Com informações O Povo Online