15 de setembro de 2015

Ciro Gomes oficializa filiação no PDT com status de pré-candidato

O ex-governador Ciro Gomes se filia amanhã (16/09) ao PDT com status de pré-candidato presidencial para a eleição de 2018. A filiação ocorre paralelamente à do irmão Cid Gomes e do restante do grupo político que também deve trocar o Pros pelo partido trabalhista até o final do mês. 

O evento isolado em Brasília se justifica, segundo aliados, pela “liderança nacional” de Ciro já que ele foi ministro e candidato presidencial por duas vezes. 

“A filiação isolada é para mostrar que ele não é apenas mais um cearense se filiando, mas um nome nacional. A nossa pretensão é que ele tente se viabilizar como candidato”, afirma o deputado e aliado Sérgio Aguiar (Pros).

Apesar de não ter definido ainda sua saída ou permanência do Pros, o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Domingos Neto, afirma que a cerimônia tem um foco em 2018. “Fazer (o evento) aqui em Brasília demonstra que tem um caráter nacional”.

Já Cid Gomes, que também tomou projeção nacional após passagem relâmpago pelo Ministério da Educação, deverá se filiar em evento no Ceará, no dia 28. O objetivo do irmão mais novo de Ciro seria valorizar a filiação do grupo com sua presença no evento.

Ainda há a possibilidade de lideranças políticas de outras legendas acompanharem o movimento de vereadores, deputados e prefeitos ligados ao Pros para fortalecer o pedetismo no Estado.

Com informações O Povo Online