13 de outubro de 2015

Governo Municipal e ex-alunos fazem homenagem a Fausta Venâncio

Fausta Venâncio rodeada de ex-alunos (Foto: João Alves)
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e um grupo formado por ex-alunos de Fausta Venâncio promoveram na tarde de ontem (12/10) uma pequena homenagem a primeira professora do Município de Altaneira. 

Em frente a residência de D. Fausta, como é conhecida a professora Fausta Venâncio David, foi improvisado o altar e celebrado uma Missa pela Padre Alberto, pároco titular da paróquia de Santa Tereza.

Os ex-alunos levaram flores, presentes e grande bolo de aniversário para a centenária professora. A Banda de Música do Município tocou o tradicional “Parabéns pra Você” e executou outras músicas em homenagem a educadora.

O prefeito municipal, Delvamberto Soares, e o secretário municipal de Cultura, Antonio de Kaci, entregaram a aniversariante uma placa e um troféu pela passagem de seus 100 anos.

O professor Ivanildo Cidrão compartilhou na rede social Facebook uma Mensagem em que faz um relato da história de Dona Fausta e exalta as qualidades da educadora.

“Hoje é seu aniversário e nós gostaríamos que sentisses algo especial no seu coração, uma satisfação por estar completando mais um ano de vida, com quase todos os sonhos realizados. Por isso nos orgulhamos tanto por estarmos aqui vos parabenizando.
Queremos vos dizer Dona Fausta que completar cem anos é uma missão para poucos, atingir tal longevidade torna-se invejável para qualquer jovem. Dizer também que cada ruga tua representa uma história. E são tantas..., Quantas experiências, histórias para contar, conselhos para dar e paciência para suportar.
Somos conscientes de que celebrar um centenário só é para quem pode não é para quem quer. Nossos sinceros parabéns!” escreveu Ivanildo.

A jornalista Alana Maria Soares compartilhou uma postagem do Blog de Altaneira, realizada em 2013 com a seguinte mensagem:

“Segunda-feira, 12 de outubro de 2015. Hoje a professora Fausta Venâncio chega aos 100 anos de vida. Impressionante vitalidade. Em Altaneira, fizeram uma festa em seu carinho e respeito. E que história a dela! Há dois anos tive a honra de sentar, conhecer mais de perto e escrever sobre essa grande personagem”.

Com os carinhos de D. Chiquinha Leite e D. Socorro Carneiro, D. Fausta cochilou no meio da homenagem.

Infelizmente não temos informações sobre os discursos proferidos por ocasião da homenagem na tarde de ontem.

Participaram também da homenagem a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lélia de Oliveira, os vereadores Antonio Leite e Deza Soares, o ex-prefeito João Ivan Alcântara, o ex-vice prefeito Mundim Soares, empresários, advogados, diretores de escola, professores, estudantes, servidores, vizinhos e populares.

O Garoto Beleza, também prestou sua homenagem a D. Fausta e compartilhou quase 200 fotos do ato na rede social Facebook, confiram algumas fotos: 


















Um comentário:

  1. Boa noite a Todos,
    Quero fazer um agradecimento especial a cada um que contribuiu com essa festa maravilhosa cheia de vídeo lindo cheio de fotos e recados fofos e para todos que dedicaram alguns minutinhos (ou segundos) do seu tempo para escrever/falar um recado para ela. Sem dúvida, esse presente foi perfeito e ela vai guardar para sempre.
    Penso que PARABENS, Seja uma palavra simples e ao mesmo tempo, complexa!
    Quem deseja o BEM PARA uma pessoa, está emitindo energia de luz, PARA O BEM, dessa pessoa, e em torno dela própria!
    Se a Senhora Fausta Venâncio foi tão importante para a sociedade de Altaneira, porque a prefeitura não contribui com ajuda para os cuidados dela do dia a dia. Pois, ela só ganha um salario mínimo e não da para custear os gastos dela.
    A senhora Fausta não tem um banheiro dentro da casa para ela fazer as necessidades primarias. Acho que a prefeitura deveria presentear um banheiro para ela ter um final de vida digna e com o mínimo de conforto.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.