6 de outubro de 2025

Altaneirense é Campeão Cearense de MTB/XCM

Adeilton após a etapa final em Caucaia (Foto: Paulo Robson) 

O professor Francisco Adeilton Silva sagrou-se na manhã de ontem (05/10) Campeão Cearense no Ciclismo de Montanha na modalidade Maratona, na sigla inglesa MTB/XCM. A competição, organizada pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC), teve sua etapa final no Município de Caucaia na região Metropolitana da Capital.

Professor Adeilton, com é conhecido no mundo do MTB, disputou o campeonato na categoria Master B2, formada por ciclistas de 45 a 49 anos de idade e na etapa final terminou a prova na quarta colocação, somando pontos suficientes para confirmar o título.

Além do quarto lugar no Desafio Caucaia Bike Race, Adeilton foi quarto no Desafio Vertical em Palmácia, terceiro no Desafio Hard Trail em Maranguape vice-campeão no Desafio Entre Serras em Crato e Campeão no Desafio Araras em Varjota.

Com a vitória na terceira etapa, Adeilton assumiu a liderança do campeonato na sua categoria, mas sofreu uma lesão séria o que comprometeu o ritmo de treinos, disputando as duas últimas etapas com o “regulamento no bolso”.

Adeilton compartilhou a foto do Pódio da Etapa Final com a seguinte mensagem:

“Finalizando nossa participação no campeonato cearense de MTB na modalidade XCM. A quinta e última etapa foi uma prova duríssima em Caucaia, foram 84 km com direito a tudo, areia, trilhas, muito vento… Finalizamos em P4 e foi o necessário e suficiente para manter a primeira posição no ranking do cearense. Mesmo com diversos contratempos, acidente, escapula quebrada, longas viagens… deu tudo certo, campeão cearense”.

Pódio da categoria Master B2 na Etapa Final do Cearense (Foto: Paulo Robson)

Ao final agradeceu a todos que “de alguma forma me ajudaram nessas 5 etapas”, em especial aos parceiros da Assessoria AEX, aos companheiros do MTB Altaneira, ao patrocinado Palito MegaSom a sua família.

Adeilton é o segundo altaneirense a conquistar o título de Campeão Cearense de MTB, o primeiro foi o empresário Elis Pio que foi Campeão na modalidade XCO, na categoria Master C1, formada por ciclistas de 50 a 54 anos de idade em 2022.

O professor Paulo Robson foi vice-campeão MTB/XCO em 2022 na categoria Master A2 (ciclistas de 35 a 40 anos), mas 2025 disputou apenas duas etapas.

A Federação Cearense de Ciclismo (FCC) ainda não divulgou a data da solenidade de premiação dos campeões e campeãs de 2025, mas provavelmente será até o final do ano.

Leia também:

Adeilton é Campeão Local da Copa MTB Altaneira

Altaneirense é Campeão Cearense MTB/XCO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.