![]() |
Marco Aurélio Ruediger é um dos palestrantes do Futura Trends 2025 (Foto: João Filho Tavares) |
Com o tema "Tecnologia e Saúde Mental como Estratégia de Poder", o município do Crato, no Cariri cearense, será palco, hoje, 2, do Futura Trends, no Centro de Convenções do Cariri. Após 15 anos ocorrendo em Fortaleza, o seminário de formação executiva é realizado pela primeira vez na região.
O encontro - dirigido a empresários, gestores públicos, líderes empresariais, estudiosos e demais interessados nos temas expostos - é realizado pela rádio O POVO CBN Cariri e tem a coordenação geral do jornalista Nazareno Albuquerque, que está à frente do seminário desde o início.
Ele
explica que o encontro desperta da "melhor maneira" a atenção para a
saúde mental com os avanços tecnológicos: "É um tema de muita repercussão,
porque ele trata dos impactos da inteligência artificial e das tecnologias na
saúde mental das pessoas, principalmente a inteligência artificial".
A
pedagoga e mestre em Educação Brasileira Alcilane Mota é uma das convidadas
confirmadas e exclusivas da edição Cariri. Ela vai apresentar a palestra
"Lidando com a geração Z: características da geração de jovens que
valoriza a colaboração, as tecnologias e a liberdade. A gestão da motivação e
do engajamento nas relações de trabalho".
Serviço:
Futura Trends Cariri 2025 | "Tecnologia e Saúde Mental como Estratégia de Poder"
Quando: 2/10, das 13h30min às 18h30min
Onde: av. Padre Cícero, 4400, Muriti - Centro de Convenções do Cariri - Crato (CE)
13h30min: abertura
14 horas: "A democracia sob ameaça. Neutralidade e imparcialidade nas plataformas digitais, como os extremismos impactam na geopolítica global por meio das redes digitais. O Brasil nesse contexto", com Marco Aurelio Ruediger.
15 horas: "Como as tecnologias digitais ameaçam as novas gerações. Os riscos e perigos das ferramentas digitais. Limites do acesso às redes sociais pelos adolescentes e as consequências da epidemia digital: a violência, a depressão e ansiedade", com Vanessa Cavalieri.
16 horas: Intervalo
16h30min: "Lidando com a geração Z: características da geração de jovens que valoriza a colaboração, as tecnologias e a liberdade. A gestão da motivação e do engajamento nas relações de trabalho", com Alcilane Mota.
17h30min:
"Pensar, Sentir, Decidir: O que ainda é exclusivo da inteligência
humana?", com Talib Fisher.
Mais informações: www.seminariofuturatrends.com.br/cariri
Publicado
originalmente no portal O Povo +
Leia também:
Ceará é destaque em ranking de transparência, mas com fragilidade em participação social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.