29 de outubro de 2010

Cid Gomes mobiliza vereadores do Ceará

O governador Cid Gomes (PSB) reuniu ontem, em Fortaleza, vereadores de diferentes regiões do Estado para pedir o empenho de cada um na campanha da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Dilma Rousseff. A surpresa do encontro ficou por conta das presenças do presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Deuzinho Filho (PMN), e do deputado estadual do PSDB, Osmar Baquit.

No primeiro turno, ambos trabalharam para a candidatura de José Serra (PSDB). Deuzinho Filho declarou que não havia votado no governador, mas está apoiando Dilma por entender ser o melhor caminho para o Ceará. Osmar Baquit informou à imprensa que vota em José Serra e que foi ao encontro porque havia combinado almoçar com o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), que estava na reunião.

Vários vereadores ressaltaram a importância do encontro porque revelava uma demonstração de valorização de quem está em contato direto com o eleitor. Eles também demonstraram preocupação com a abstenção no segundo turno e apelaram para seja feito um trabalho no sentido de viabilizar o transporte dos eleitores não apenas no Interior, mas também dos eleitores que residem na Capital e votam no Interior.

Mobilizado

Na abertura dos trabalhos o governador fez uma saudação aos presentes, informando que desde o final do primeiro turno de votação tem mobilizado os 16 partidos que apoiam a candidatura de Dilma Rousseff. Ressaltou a importância da candidatura petista porque dá continuidade ao projeto de Governo do Presidente Lula que foi quem começou a olhar para o Brasil mais pobre e para o Nordeste, porque quem governava o Brasil sempre olhou mais para o Sudeste e o Sul. Pediu o empenho de todos para que seja atingida a meta de 80% dos votos para Dilma e disse que queria ouvir sugestões dos vereadores.

Mais de 20 vereadores chegaram a usar da palavra, mas poucas foram as sugestões apresentadas. No entanto, todos declararam apoio e alguns manifestaram preocupação com a possibilidade de uma abstenção superior a que foi registrada no primeiro turno, que atingiu um percentual de 20.05%, segundo números oficiais do TRE.

Engajamento

Para o governador Cid Gomes o encontro foi muito bom porque contou com a participação de vereadores de todas as regiões e o vereador, dos que têm mandato público, é quem tem maior contato com o eleitor, sendo muito importante o seu engajamento na campanha.

Quanto ao transporte para os eleitores, considerou uma preocupação razoável porque para o primeiro turno havia centenas de candidatos a deputado estadual, dezenas de candidatos a deputado federal que ajudavam na questão da mobilização do transporte.

Para o segundo turno não há mais isso e está fazendo um apelo para os presidentes de partidos e os prefeitos disponibilizem para a Justiça Eleitoral a maior quantidade de veículos possível para que as pessoas que precisam de deslocamento sejam atendidas.

Disse ainda o governador que agradecia a quem votou nele, mas o agradecimento é maior para quem votar em Dilma Rousseff, no próximo domingo, em função do que representa o seu projeto de Governo para o Estado do Ceará. O encontro de ontem, destinado a vereadores contou com as presenças de vários prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, lideranças políticas sem mandato, do senador Inácio Arruda (PCdoB) e dos senadores eleitos Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Com informações Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.