31 de outubro de 2010

Últimas pesquisas indicam que Dilma deve ser eleita presidente neste domingo

Quatro pesquisas divulgadas neste sábado (30), véspera do segundo turno da eleição, confirmam a vantagem da petista Dilma Rousseff e indicam que ela deve ser eleita presidente da República neste domingo (31), derrotando o candidato do PSDB, José Serra.

levantamento do instituto Ibope, encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, deu a Dilma 56% dos votos válidos, contra 44% do rival tucano - diferença de 12 pontos.

Neste caso, votos brancos e nulos são desconsiderados. Quando eles são incluídos, a candidata do PT fica com 52% da preferência do eleitorado. Serra tem 40%. Brancos e nulos chegam a 5% do total, e os indecisos são 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha atribuiu a Dilma uma vantagem de dez pontos. De acordo com a sondagem, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, a petista tem 55% dos votos válidos, contra 45% de Serra.

Em relação aos votos totais, o placar é de 51% a 41% para a ex-ministra da Casa Civil. Votos brancos e nulos, neste caso, são 4%, mesmo número do índice de indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Vox Populi, Dilma tem 14 pontos de vantagem. Ela aparece com 57% dos votos válidos, e Serra tem 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

Quanto aos votos totais, o placar é de 51% a 39% a favor da candidata do PT. Brancos e nulos chegam a 5%, e o número de indecisos corresponde a 5% do total.

Pesquisa CNT/Sensus deu a Dilma uma dianteira de 14,4 pontos percentuais - ela tem 57,2% dos votos válidos, contra 42,8% de Serra.

Nos votos totais, a candidata do PT fica com 50,3%, e o tucano aparece com 37,6%. Brancos e nulos somam 4,1% e indecisos chegam a 7,9%. Neste levantamento, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro turno, em 3 de outubro, Dilma obteve 46,9% dos votos válidos. Serra ficou com 32,6%.

Informações do R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.