12 de outubro de 2010

No Ceará, aliados iniciam campanha a favor de Dilma

Passadas as tensões do primeiro turno das eleições estaduais, o governador reeleito, Cid Gomes (PSB), e os senadores eleitos, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), se concentram agora na campanha local da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. No primeiro final de semana pós-eleições, os três participaram de carreatas e, mesmo em “evento sem cunho político”, pediram apoio à petista.

Oficialmente, o pontapé inicial da campanha de Dilma no Ceará foi dado na tarde do último sábado (9), na região do Cariri. À tarde, Cid, Eunício e Pimentel saíram em carreata do município do Crato, passando por Juazeiro do Norte e chegando a Barbalha. Já na manhã de ontem, os três candidatos eleitos realizaram carreata por Maracanaú e Maranguape.

Apesar de declarado como “evento sem conotação política”, a primeira declaração pública a favor de Dilma ocorreu na última sexta-feira, na região dos Inhamuns, quando o deputado estadual Domingos Filho (PMDB), eleito vice-governador do Estado, comemorou seu aniversário, no município de Tauá. Em sua chácara, a oito quilômetros da sede da cidade, Domingos recebeu Cid, Eunício, Pimentel e a deputada estadual eleita Patrícia Sabóia (PDT).

Ao O POVO, Eunício disse ter pedido, às cerca de quatro mil pessoas presentes no evento, o apoio à eleição de Dilma. Mais tarde, o aniversário de Domingos Filho se estendeu ao Centro da cidade, com direito a show da banda Aviões do Forró. Na noite de sábado, a festa chegou a Santa Tereza, distrito de Tauá onde ele nasceu.

O governador Cid Gomes foi indicado pela própria candidata Dilma Rousseff como novo coordenador de sua campanha no Ceará, em substituição à presidente estadual do PT e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

1º turno no Ceará

No primeiro turno, Dilma Rousseff obteve 2.783.451 votos no Ceará, o que representou 66,3% do total. José Serra (PSDB) obteve 16,36% (686.891 votos), percentual quase igual ao de Marina Silva (PV), que alcançou 16,36% do eleitorado cearense (686.770 votos).

Em algumas cidades da Região Metropolitana, Serra foi ultrapassado por Marina, ficando em terceiro lugar. Em Fortaleza, Dilma obteve 50% da preferência dos eleitores, enquanto 31% optaram por Marina e 16%, por Serra.

Com informações O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.