24 de outubro de 2010

Aiuaba sedia Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará

Helvecio Martins (Crateus), Raimundo Soares e Jose Nicolau (Altaneira) e Dinamite (Campos Sales) aguardando a abertura do evento (Foto: Amaury Alencar)

Com o objetivo de discutir, avaliar e apresentar sugestões sobre o sistema de comunicação cearense foi instalado, ontem (23/10), no Município de Aiuaba o III Encontro estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará, promovido pela Associação Cearense  de Jornalistas do Interior – ACEJI.

O encontro foi dividido em 4 eixos temáticos:
1 – Modernidade da comunicação brasileira, avanços e tecnologias;
2 – Direito Constitucional e liberdade de expressão;
3 – A preservação do bioma da caatinga na região dos Inhamuns;
4 – O relacionamento da imprensa com os poderes Legislativo e Executivo.

Antes da abertura do evento foi oferecido pela Administração Municipal café da manhã aos participantes e convidados.

O prefeito municipal, Ranilson Araújo, deu boas-vindas aos participantes do evento e declarou-se honrado pela escolha do seu Município para sediar o encontro.

O Presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior – ACEJI falou sobre o tema “modernidade da comunicação brasileira, avanços e tecnologias”

O advogado e Jornalista Alfredo Costa ministrou palestra sobre “Direito Constitucional e liberdade de expressão” e criticou a proposta de criação do Conselho Estadual de Comunicação.

“A preservação do bioma da caatinga na região dos Inhamuns” foi o tema ambientalista Jorge Moura que gerencia a Reserva Ecológica da Aiuaba.

O prefeito do Município de Jucás, Helano Facundo, discorreu sobre “o relacionamento da imprensa com os poderes Legislativo e Executivo” afirmando que a maioria dos problemas de relacionamento se dá em virtude dos proprietários e não pelos profissionais.

Participaram do evento jornalistas, radialistas e blogueiros de todas as regiões do Estado do Ceará. Altaneira estava representada pelo Administrador deste Blog e pelo Jovem José Nicolau da Altaneira FM.

O encontro recebeu cobertura das emissoras de televisões TV Cidade, TV Jangadeiro e TV Verde Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.