15 de outubro de 2010

Nordeste está com Dilma para seguir se desenvolvendo

O Nordeste deu mais uma demonstração de que não quer voltar aos tempos do retrocesso, quando a região era esquecida pelo governo elitista do PSDB. Depois de darem mais de 67% dos votos para a candidata Dilma Rousseff no primeiro turno, os piauienses fizeram uma grande festa na capital Teresina na noite de quarta-feira (13/10).

O comício reuniu milhares de mulheres, homens e crianças. “É uma alegria estar aqui com vocês, porque aqui eu sinto o coração de vocês pulsando”, disse Dilma. Ela agradeceu os votos que teve no Piauí e disse que, sem o povo, sua caminhada rumo à presidência não teria sentido.

A candidata ressaltou que o Nordeste é a região que mais sente como é bom ter um operário na presidência, um homem que soube trabalhar para reduzir a desigualdade regional no país.
“Hoje tem gente queixando que os nordestinos estão saindo de São Paulo e voltando para o Nordeste. Para o Piauí estão voltando muitos homens e mulheres porque agora têm oportunidades”, afirmou. “Eu tenho muito orgulho disso porque dei a minha contribuição para que a situação de desigualdade do país mudasse.”

Segundo ela, o governo Lula levou universidades para a capital e o interior do Piauí. “Isso com que nossos companheiros jovens, nossos queridos jovens, tenham perspectiva de estudar onde moram.”

Mulher presidente

Dilma disse aos piauienses que o povo brasileiro deu seu recado nas urnas no primeiro turno e quer uma mulher na presidência do país. “Eu tive 47%, e com os 20% da Marina as mulheres receberam 67% dos votos. O Brasil quer uma mulher dirigindo o país, eu tenho imensa certeza que com a força de vocês nós iremos eleger uma mulher.”

Ela lembrou que, no dia 31, os nordestinos podem escolher continuar a ser a região que mais cresce no país ou voltar aos tempos da estagnação e do desemprego do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso e José Serra.

Lula

O presidente Lula também falou sobre a mudança de tratamento dado ao Nordeste e disse que apenas Dilma pode dar continuidade ao seu projeto. Ele pediu que os nordestinos não permitam o retorno das “forças do atraso” ao comando do país.

“Nós fizemos o começo de uma pequena revolução no Nordeste. Nunca a nossa autoestima esteve tão em alta quanto agora. Nunca o povo andou tanto de avião como agora”, disse Lula. “Isso não pode parar, porque a gente não pode achar que a disputa é só entre a Dilma e o candidato de lá.”

Lula disse que o povo deve eleger a única pessoa que tem compromisso com os pobres: Dilma Rousseff. “Não entreguem esse país a quem não tem compromisso com o povo pobre desse país. Com a experiência de quem ficou oito anos na presidência eu posso dizer para o povo quem está mais preparado para governar esse país. E tenho certeza que a Dilma está infinitamente mais preparada que o nosso adversário.”

Governadores

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, foi ao comício no Piauí para pedir votos a Dilma. Como nordestino, ele disse aos eleitores do Piauí que apenas ela tem como continuar a obra de Lula. “Vim para dizer que o Brasil é um país desigual e que isso é culpa da política. Antes deram tudo para o Sul e nada para o Nordeste. E quem está mudando essa história é o Lula e para continuar temos que eleger a Dilma.”

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, também foi ao comício para reforçar a campanha. “Eu estou aqui porque sou apaixonado pelo projeto que inauguramos em 2003 e na Bahia fizemos campanha dizendo que tem uma coisa que nos reúne, que é o projeto que fez a Bolsa Família, o Prouni, e que está resgatando a soberania do Brasil. Nós nordestinos não podemos deixar esse projeto parar nem na Bahia, nem no Piauí e nem no Brasil”, discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.