18 de outubro de 2010

Cid faz panfletagem para Dilma em Fortaleza

Dando sequência a uma agenda de compromissos em favor da candidatura de Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (PSB) esteve ontem, pela manhã, na Praia do Futuro, colando adesivos da petista em carros e, aproveitando o momento, pedindo votos para a ex-ministra. Cid chegou ao local pouco antes das 11 horas e contou com a ajuda de deputados e do vice-governador eleito para o próximo mandato, Domingos Filho (PMDB).






Para um encontro hoje à noite, o governador Cid Gomes convidou todos os 184 prefeitos cearenses, independentemente de filiação partidária, para pedir o engajamento deles na campanha presidencial da candidata petista. Os governistas esperam reunir pelo menos 100 dos prefeitos convidados
Antes de Cid chegar ontem à Praça 31 de Março, dezenas de militantes já estavam naquele local colando adesivos em carros e distribuindo material de campanha de Dilma. Carros de som e um trio elétrico parado tocavam vários jingles da campanha. Mas só com a chegada de Cid que a movimentação foi intensificada.

No local, mesmo antes de Cid chegar, grande parte dos motoristas pedia adesivos ou bandeirinhas. Quando Cid chegou, ele mesmo fez questão de pregar vários adesivos em carros e de cumprimentar motoristas e passageiros que passavam pelo local. Deputados e militantes acompanharam o governador ajudando na tarefa de pregar os adesivos.

Durante entrevista, o governador Cid Gomes admitiu que nesses últimos dias de campanha, o essencial é "botar a mão na massa" em prol da candidata e tentar "convencer amigos e vizinhos" a votarem na petista. "Quem quer fazer, faz. E é isso que vai fazer o Brasil melhorar", acrescentou.

Questionado sobre os últimos episódios envolvendo temas como a descriminalização do aborto e discussões sobre religiões neste segundo turno da campanha, o governador chamou a questão de "tentativa de dividir o Brasil". Para ele, certos assuntos não devem ser debatidos numa campanha para Presidente, já que o responsável pelo tema aborto, por exemplo, é o Congresso Nacional.

O governador acredita que diversidade de opiniões inserida nas campanhas em tom de ironia e crítica, não confundem a população porque as pessoas do país, segundo Cid Gomes, convivem bem mesmo tendo pontos de vistas diferenciadas. "A grande característica do Brasil é a diversidade de opiniões e a convivência dessas opiniões num ambiente tranquilo, de confraternização e respeito", revelou Cid durante entrevista.

Ainda em ritmo de campanha, o governador se reúne hoje, a partir das 18 horas, no Hotel Praia Centro, com prefeitos do Estado para tentar conseguir convencer a maior quantidade de gestores possível a votar em Dilma e a pedir votos para a petista nas cidades do Ceará. Todos os prefeitos foram convidados.

O chefe do Executivo Estadual explicou que essa atividade é um "gesto de militância" e acrescentou: "A reunião fora do expediente não é do governador, mas do cidadão Cid Gomes, que está preocupado e que está querendo contribuir para que Dilma ganhe a eleição".


Com informações Diario do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.