16 de outubro de 2010

Serra é criticado por padre durante missa em Canindé

Muita confusão durante a missa que José Serra (PSDB) acompanhou há pouco em Canindé, no Sertão Central do Ceará. O repórter do Jornal O Povo Ítalo Coriolano acompanhou a visita do candidato tucano e repassou as informações via Twitter. 

Segundo o jornalista, logo no começo da missa, o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos. Serra e Tasso Jereissati estavam na plateia, em local de destaque.

Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas à candidata Dilma Rousseff (PT) abordando temas relativos à religiosidade. O religioso disse ainda que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da instituição católica.

Tasso Jereissati, que estava em frente ao altar, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. O tucano cearense foi contido por assessores e por sua esposa. A confusão se instaurou. Enquanto Tasso se irritava e partia para tomar satisfações com o padre, Serra fez que nem era com ele. Sentado estava, sentado ficou. E sem demonstrar reação. Do lado de fora, manifestantes tucanos e petistas se enfrentaram.

Com informações Blog Política O POVO

Um comentário:

  1. Beira ao ridículo a imagem de Lucio Alcântara ao lado de Serra e Tasso. É triste ver como certos políticos esquecem tão facilmente o passado.
    O que será que prometeram ao velho Lucio, humilhado nas urnas?

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.