26 de outubro de 2011

Altaneira realiza a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 Delegados escolhidos para representar Altaneira na
Conferência Regional - foto Heloisa Bitu
Realizou-se no auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social ontem (25/10) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Governo Municipal de Altaneira, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Com a presença de crianças e adolescentes assistidas pelos programas sociais do município, o evento teve como objetivo incentivar a participação nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas.

Participaram da mesa diretora dos trabalhos a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, Amanda Cirino, o Prefeito Municipal Delvamberto Soares, a Secretária de Assistência Social, Silvia Bantim, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Deza Soares, a Secretária de Educação, Tereza Leite, a Secretária de Cultura, Mirian Tolovi, o Secretário de Saúde, Dariomar Soares, o Secretário de Agricultura, Ceza Cristovão e o adolescente, Cícero Frutuoso.

A conferência contou com a palestra sobre a Política dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrada pela Assistente Social Heloísa Aurélio e foram abordados cinco eixos temáticos referentes aos direitos fundamentais e de proteção à criança e ao adolescente. Esses temas foram discutidos durante dinâmica, onde os participantes foram divididos em grupos e acompanhados dos educadores sociais, funcionários da prefeitura e conselheiros do Conselho Municipal.

O evento foi finalizado com a apresentação das propostas e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Fortaleza.

Mais informações e fotos no blog Altaneira DivulgAção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.