11 de outubro de 2011

Íntegra do Discurso de Delvamberto na Solenidade de Diplomação

Delvamberto na solenidade de Diplomação - foto Heloisa Bitu
Confira a seguir a íntegra do Discurso de Delvamberto na Solenidade de Diplomação pela Justiça Eleitoral:

Excelentíssimo Senhor Dr. Rômulo Veras Holanda, Juiz Eleitoral Titular da nossa quinquagésima terceira Zona;

Excelentíssimo Senhor Dr. Bismark Soares Promotor Eleitoral diligente representante do Ministério Público Estadual.

Excelentíssimo Senhor Vereador Deza Soares, Presidente em exercício da Câmara Municipal em sua pessoa cumprimento todos os Vereadores e minha querida Vereadora Lélia.

Excelentíssimo Senhor Vereador Raimundo Rodrigues da Mota, Prefeito em exercício.

Meu querido Pai, Mundim Soares, que está presente nesse ato, Minha Mãe Maria, meus filhos, minha esposa Paula, meus irmãos e irmãs, cunhados e cunhadas, tios e tias, primas e primos, obrigado a todos pela força.

Meu querido amigo Dedé Pio, Vice Prefeito eleito, honrado e leal companheiro de chapa, meus caros dirigentes de partidos políticos, lideranças comunitárias, minhas senhoras e meus senhores.

Sei que em cerimônias como esta tem um protocolo rígido, resolvi então escrever algumas coisas que aqui gostaria de falar.

Em 2008 atendendo ao apelo de lideranças políticas e comunitárias decidi enfrentar as forças políticas que dominavam a política altaneirense desde a fundação de nosso Município.

Ao lado da Dra. Magdala realizamos uma campanha ímpar, com propostas claras e de grande aceitação popular.

Uma pequena diferença de apenas 15 separou o nosso projeto da vitória nas urnas. A derrota foi uma lição para todos nós, viabilizamos, então, a possibilidade de vitória em 2012.

Agradeci pessoalmente a todos que depositaram a sua esperança em nosso projeto e reafirmei o compromisso de continuar lutando para transformar a realidade de nosso povo.

O prefeito eleito em 2008 foi cassado pela Justiça Eleitoral, em processo amplo de conhecimento todos vocês, e o povo de Altaneira foi chamado às urnas para escolha de um novo gestor.

Milhares de homens e mulheres, num clima de paz e tranquilidade, exerceram o sagrado direito de escolher seus representantes, antes do tempo regular.


Os altaneirenses compareceram às urnas em massa, esta eleição contou com a maior participação de toda a história de Altaneira, apesar de ser um pleito suplementar.

Este pleito em particular revelou o apreço que o altaneirense tem pela democracia, revelou, ainda a consciência cívica de nosso povo.

A soberania popular foi exercida em plenitude, inclusive sob fiscalização ostensiva da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, nunca antes vista em nossa terra, além é clara das ações diligentes do representante do Ministério Público e do nosso competente Juiz Eleitoral.

Reafirmo aqui palavras do Presidente Lula em seu discurso na Cerimônia de Diplomação de que “do ponto de vista técnico, podemos afirmar, sem nenhum exagero, que o processo eleitoral brasileiro está entre os mais avançados do mundo. Isso demonstra o potencial das tecnologias eletrônicas a serviço da participação cidadã.”

Estou convencido de que essa foi a eleição mais limpa de nossa história, não só pelo grande aparato policial que evitaram práticas escusas, comuns no pleito eleitoral, mas também pelo não uso da máquina administrativa municipal em favor de candidatos.

Vencemos uma eleição limpa e com uma ampla maioria, a maior da história política de nosso Município.

Parabenizo, novamente, e nunca me cansarei de fazê-lo, o povo altaneirense, sujeito maior nessa vitória.

Parabenizo, igualmente, as autoridades envolvidas no pleito, em particular ao Juiz Eleitoral, Dr. Rômulo Veras pela dedicação e lisura com que exerceram suas funções constitucionais, em alguns casos com certos exageros, mas, no entanto, se provaram necessários.

Encerro minhas singelas palavras, lembrando o maior líder política da História do Brasil, que ao receber seu Diploma de Presidente eleito, citou que não possuía diploma superior e ganhou como seu primeiro diploma o diploma de Presidente da República do Brasil.

Assim como Lula, meu caro Dr. Romulo, comecei a trabalhar ainda criança, optei por trabalhar desde cedo , este como o de Lula, é o meu maior Diploma.

O Diploma que a Justiça Eleitoral me confere por decisão de 2.693 altaneirenses que optaram pelo o melhor para sua Terra.


Muito Obrigado Altaneira!

Muito Obrigado Altaneirenses!

Muito Obrigado Prefeito Raimundim!

Um beijo do coração de todos!

Um comentário:

  1. Parabéns meu prefeito que Deus abençõe todas as suas decisões guiando cada passo a ser dado pelo bem de nossa Terra,que ansiava tanto por um administrador de visão como você é!!!!!!!!!!!!!!
    Te adoro!!!!
    PS: Ô Prefeito gato!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.