31 de outubro de 2011

Vencedor da Maratona no Pan agradece apoio recebido pelas redes sociais

Solonei da Silva foi coletor de lixo em Penápolis
interior de São Paulo – foto Luis Acosta/AFP
Depois de conquistar a medalha de ouro na maratona ontem (30/10), o atleta Solonei da Silva se emocionou com a conquista, relembrou dos tempos em que foi coletor de lixo na cidade de Penápolis, no interior de São Paulo, e agradeceu às palavras de apoio que recebeu pelas redes sociais.

- Todo mundo sabe de onde eu vim, eu tenho orgulho em falar que eu fui lixeiro e hoje estou aqui representando o Brasil, conquistando a medalha de ouro.

O maratonista afirmou ainda que as mensagens que recebeu pela internet serviram como estímulo para correr os nos últimos metros da prova.

- Muito obrigado a todos que me deram palavras de incentivo, também no Facebook e no Twitter, muitos que eu não conheço. Eles conseguiram fazer que eu me motivasse e chegasse aqui para suportar as dores dos 42 km.

O ouro de Solonei foi o quarto consecutivo do Brasil na maratona do Pan. Antes dele, Franck Caldeira ganhou no Rio de Janeiro em 2007 e Vanderlei Cordeiro de Lima faturou o topo do pódio em Santo Domingo (2003) e em Winnipeg (1999).

- Depois de Valderlei Cordeiro, Marílson e Franck Caldeira, coloquei meu nome hoje no hall dos melhores maratonistas do Brasil.


Com informações portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.