29 de outubro de 2011

Vereadores querem Cartório do Registro Civil de volta para Altaneira

O presidente em exercício da Câmara, vereador Deza Soares,
foi o autor da proposta - foto João Paulo

Foi aprovado, por unanimidade, requerimento do vereador Deza Soares (PCdoB), solicitando envio de ofício ao Juiz de Direito Titular da Comarca Vinculada de Altaneira para que adote providências para a volta do funcionamento do Cartório do Registro do Civil no Município.

Após o falecimento do Titular do Cartório do Registro Civil, o Sr. Joaquim Soares da Silva, já foram realizados três concursos para preenchimento da vaga. No primeiro a vaga foi preenchida pelo Sr. José Francisco do Nascimento que foi afastado do cargo, o segundo pela Dra. Joelma Cabral que renunciou ao cargo e no terceiro o candidato aprovado não assumiu o cargo.

O Cartório de Altaneira está funcionando de forma precária agregada ao Cartório do primeiro Ofício da Comarca de Nova Olinda.

O vereador Deza Soares sustentou que seu requerimento é fruto de um apelo da comunidade que tem que deslocar até a cidade de Nova Olinda para registrar seus filhos, celebrar casamentos ou retirar a segunda via de documentos. “não faz sentido o Município de Altaneira ficar desprovido de um cartório, já que temos Juiz e Promotor na Comarca”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.