5 de outubro de 2011

Maioria de Delvamberto é indiscutível

Eleitores Delvamberto comemoram vitória nas
ruas de Altaneira - foto Alana Maria
Na Sessão Plenária realizada ontem os vereadores da base da oposição reconheceram vitória de Delvamberto nas urnas no último dia 02, no entanto alguns eleitores, mais apaixonados, não admitem uma maioria tão expressiva.

Logo surgiram rumores de que a maioria se deu em virtude de uma suposta abstenção exagerada de 997 eleitores o que representa 17,54% do eleitorado o que foi considerado normal para uma eleição suplementar.

No primeiro turno das eleições presidenciais realizadas os eleitores faltosos forma 1.255 (22,40%) e no segundo turno foi ainda maior, ou seja, 1.331  eleitores representando um percentual de 23,76% do eleitorado, dessa forma cai por terra a teoria de que a maioria se deu em face da abstenção.

A perseverança de Delvamberto, a apresentação de propostas viáveis e uma base sólida de apoio justificam a grande maioria conquista nas urnas, por outro lado a falta raízes na cidade, a ausência de propostas e falta de confiança do eleitorado resultaram numa votação pífia nunca antes vista em Altaneira.


Delvamberto aumentou sua votação em exatos 500 votos em relação ao pleito de 2008, o que também justifica a maioria, pois cada voto conquistado do adversário representa dois na diferença.

As lideranças do PSDB/DEM sustentavam suas bases de apoio na estrutura do Governo Municipal, quando destituídos do Poder não apresentaram um discurso viável capaz de agregar as suas bases.

Delvamberto aguarda a designação de datas para a diplomação pela Justiça Eleitoral e posse pela Câmara Municipal, a data limite determinada pelo TRE é 16 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.