17 de outubro de 2011

Indefinição na Câmara Municipal de Altaneira

Raimundim na cerimônia de transmissão
de cargos - foto João Alves
O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Raimundim (PRB), que exerceu o cargo prefeito municipal desde o início de fevereiro deste ano anunciou que pretende reassumir suas funções no Legislativo Municipal.

A decisão causou surpresa no meio político, pois, nos últimos 6 meses o presidente pregava que não reassumiria o mandato na Câmara Municipal e a sua sucessão já era tema fluente nos debates legislativos.

O prefeito Delvamberto Soares (PSB) disse que não se pronunciaria sobre o tema, pois é questão interna do Legislativo e respeita a independência dos poderes.

O vereador Flavio Correia (PCdoB) disse que recebeu com naturalidade a decisão do presidente, pois entende que é um direito dele retornar ao cargo após cumprir sua função constitucional.

Por sua vez o vereador Antonio Nevoeiro (PRB) disse que recebeu com surpresa a decisão de Raimundim, pois acreditava que permaneceria no cargo até o final do mandato.

O vereador Nevoeiro é o primeiro suplente do PSDB legenda pela qual foi eleito o vereador Raimundim, ambos agora estão filiados ao PRB, com a volta do presidente ele deixaria o mandato.

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Deza Soares (PCdoB), disse que o direito do vereador Raimundim é incontestável, mas também esperava concluir esta Sessão Legislativa a frente do Legislativo, uma vez pretendia concluir os trabalhos de reforma da lei Orgânica Municipal iniciada no mês de abril.

As próximas horas serão decisivas para o futuro do Legislativo Municipal.

Um comentário:

  1. PARABÉNS AO POVO DE ALTANEIRA, PARABÉNS AOS ELEITOS. FICO MUITO FELIZ POR SABER QUE PESSOAS TÃO PRÓXIMAS DO MEU PAI (JOSÉ SOARES DA SILVA) ALCANÇARAM OS SEUS OBJETIVOS, DESEJO QUE ADMINISTREM COM O CORAÇÃO, OLHANDO PARA OS MAIS CARENTES, MUDANDO O QUADRO ATUAL DE ALTANEIRA. TORÇO PELO SUCESSO DE VOCÊS, POIS SEI QUE SÃO HOMENS DE FIBRA, GARRA, PERSEVERANÇA, HONESTIDADE E ACIMA DE TUDO DE FÉ, QUE DEUS OS ABENÇOE.
    TIAGO SOARES, SANTANA DO CARIRI - PROFESSOR/DIRETOR.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.