28 de outubro de 2011

Dia 28 de outubro homenageia o Servidor Público

Secretário de Administração Ariovaldo e o Prefeito Delvamberto
felicita servidores municipais  pelo seu dia - foto Heloisa Bitu
Nesta sexta-feira, dia 28, é comemorado o Dia do Servidor Público. Trata-se de uma data especial, que homenageia milhões de brasileiros. São trabalhadores de diversas esferas de poder e de diferentes setores profissionais, que servem ao País, ao Estado e aos municípios. Acima de tudo, são trabalhadores que prestam serviços à sociedade, atuando, direta ou indiretamente, em prol da população.

Em Altaneira, atualmente são 501 servidores Municipais, apenas no Executivo.  que prestam serviços nas diversas secretarias, coordenadorias e setores municipais que compõem a estrutura organizacional do Governo Municipal.

Como parte de uma política de incentivo e valorização dos servidores municipais, o Prefeito Delvamberto Soares determinou enviará na próxima segunda-feira o novo Plano de Cargos e Carreira do Magistério, uma antiga reivindicação dos professores municipais.

Delvamberto promete, ainda, que até o final do ano encaminha a Câmara Municipal o PCC dos demais servidores, pela primeira vez na história de Altaneira os servidores municipais, uma grande conquista da categoria.

Outra ação de reconhecimento ao servidor público a ser adotada pelo Governo Municipal será o sistema de Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, que apura o resultado e a performance obtidos pelo servidor, individualmente e em equipe, a fim de promover a sua evolução na carreira. O sistema também orienta as ações de recursos humanos de modo a proporcionar a melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos, e ainda serve de base para as políticas de progressão e promoção na carreira dos servidores.

Outro motivo pelo qual os servidores municipais podem se orgulhar é de receber os seus vencimentos em dia, já que Altaneira desfruta, atualmente, de uma política séria de saúde financeira, que proporciona estabilidade econômica suficiente para que a administração municipal faça o pagamento da remuneração dos servidores sem atrasos.

“A Prefeitura de Altaneira consegue cumprir com suas obrigações empregatícias, mesmo em meio a momentos de turbulência política como os vivenciados nos últimos meses em nossa cidade”, lembra o secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares.

De acordo com o secretário, todos esses cuidados têm como objetivo proporcionar qualidade de vida aos servidores e fornecer subsídios para que eles prestem um bom atendimento à população e realizem serviços de qualidade no município. “Dando condições para que o servidor mantenha-se satisfeito com o seu trabalho de uma forma geral, ou seja, com o seu salário, seus benefícios e sua carreira, conseguiremos oferecer um serviço público municipal cada dia melhor para Altaneira” conclui Ariovaldo.

Segundo o prefeito Delvamberto Soares, o quadro de servidores do Executivo é composto por profissionais competentes, que trazem resultados muito bons para a cidade, prestam um serviço de qualidade à população e colaboram com o desenvolvimento de Altaneira.

“O servidor municipal é um dos responsáveis por Altaneira estar em crescimento constante ao longo dos últimos anos. Portanto, registramos o nosso agradecimento aos servidores e os parabenizamos pela dedicação, empenho e engajamento com o trabalho e com a cidade”, resume o Prefeito.

O Prefeito Delvamberto anunciou que também vai enviar Projeto à Câmara Municipal solicitando autorização legislação para efetuar o pagamento do 13º. Salário no mês de aniversário do servidor.

“Esta é uma boa notícia, é um verdadeiro presente para os servidores municipais”, comemorou o Chefe do Departamento de Recursos Humanos servidor Aldemir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.