1 de dezembro de 2013

Eleitores de Tarrafas voltam às urnas no domingo para eleger novo prefeito

Comício de encerramento do candidato do PT que teve registro indeferido e foi substituído por sua esposa - foto Junior Carvalho 
Hoje (01/12), os eleitores de Tarrafas, município situado a 458 km de Fortaleza, voltam às urnas para eleger o prefeito e o vice. As eleições suplementares se devem à cassação dos mandatos da prefeita eleita Lucineide Batista e do vice-prefeito Francisco Alves, após denúncias de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2012. 

Duas chapas participam da disputa eleitoral. Pela coligação "Tarrafas avançando com o povo" (PSD/PSB), com Cláudio Alves Palacio (candidato a prefeito) e Francisco Teotonio Neto (candidato a vice-prefeito). A coligação "Unidos por uma Tarrafas melhor" (PT/PMDB), foi registrada com José Alcântara de Araújo Neto (candidato a prefeito) e Tertuliano Candido Martins Araújo (candidato a vice-prefeito), no entanto a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de Neto que foi substituído por sua esposa Maria Girleuda da Silva Matias Araujo.
Comício de encerramento do candidato Cláudio - foto divulgação
Na eleição suplementar do próximo domingo estarão aptos a votar 7.426 eleitores, em 31 seções com urnas, distribuídas em 14 locais do município. O juiz da 18ª Zona Eleitoral, David Melo Teixeira Sousa, dirigirá o pleito, tendo como chefe de cartório, Fábio de Menezes Galvão, e, como promotora eleitoral, Alessandra Magda Ribeiro Monteiro.

A apuração/totalização da eleição suplementar de Tarrafas ocorrerá, a partir das 17 horas de domingo, 1º/12, no cartório eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, localizado em Assaré, na rua Padre Emílio Cabral, 320-A, Centro.

Com informações Assessoria de Comunicação do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.