30 de dezembro de 2013

Você também procurou saber?

A lista dos temas mais acessados no Google em 2013 é como uma minirretrospectiva do ano. O Jornal O POVO relacionou o que foi mais pesquisado no Brasil e no mundo em temas gerais, personalidade (ou celebridade), acontecimento e tecnologia.

Confiram os dez assuntos mais pesquisados no Google no Brasil:
1. BBB 13 – O reality da Globo é imbatível em número de pesquisas ano após ano.

2. Telexfree – A empresa é acusada, pelo Ministério da Justiça e Ministério Público Federal, de uma das maiores fraudes financeiras do país. Teria montado uma espécie de “pirâmide financeira”, segundo as acusações, ludibriando investidores (cerca de 1 milhão) sob a fachada de uma provedora de telefonia via internet, não autorizada pela Anatel..

3. Salve Jorge – A novela global de Glória Perez ganhou fama na Internet pela história fantasiosa - de personagens que “fluíam” toda hora entre o Rio de Janeiro e a Turquia - e cheia de situações consideradas inverossímeis.

4. Enem 2013 – O Exame Nacional do Ensino Médio, para acesso às universidades brasileiras, vai sempre para as primeiras posições no ranking de pesquisa de temas no Google.

5. MC Daleste – Era esse o nome artístico do funkeiro paulista Daniel Pellegrini. Sua morte, a tiros e enquanto estava em cima do palco, foi filmada. Por isso foi para os top do Google no ano

6. A Fazenda – O reality da Record ganha audiência por polêmicas, baixarias e outras situações dos programas do gênero

7. Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

8. Amor à Vida – A novela, que acaba em janeiro, segue dando audiência à Globo e ao Google.

9. PEC 37 – Em novembro de 2012, Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda Constitucional que restringe apenas às Polícias Civil e Federal a competência para investigação criminal. Retirava a possibilidade do Ministério Público também apurar crimes. Foi uma das grandes polêmicas jurídicas do ano.

10. BBom – A Justiça também considerou “robustos indícios” de um esquema de “pirâmide financeira” nos negócios promovidos pela empresa, que vendia rastreadores veiculares. Os proprietários tiveram bens bloqueados.

Celebridades

1. MC Daleste – Funkeiro paulista, morto a tiros em julho enquanto cantava no palco.

2. Chorão – Roqueiro paulista, líder da banda Charlie Brown, cometeu suicídio em março.

3. Cory Monteith – Astro da série Glee. Morreu supostamente de overdose num hotel no Canadá.

4. Anitta – Funkeira carioca, intérprete da música Show das Poderosas.

5. Nanda Costa – Atriz que protagonizou a novela Salve Jorge. Ao posar nua, aumentou o interesse das pesquisas no Google

6. Antônia Fontenelle – Viúva do diretor de novelas Marcos Paulo, a atriz se envolveu em polêmicas sobre a herança do casamento e supostos namorados.

7. MC Gui – Aos 14 anos, faz sucesso cantando o chamado funk ostentação – as letras e os clipes exibem carros, mulheres e produtos bastante caros

8. Daniela Mercury – A cantora baiana reapareceu forte na mídia em 2013 ao se casar com a jornalista Malu Verçosa

9. Sasha Grey – Ex-estrela pornô norte-americana, agora autora de livros, passou alguns dias em São Paulo. Foi o bastante para ir à lista de pessoas mais pesquisadas.

10. Bruna Marquezine – A atriz aumentou a fama a partir do namoro com o jogador Neymar. Será protagonista da próxima novela das nove da Globo.

Acontecimentos
1. Rock in Rio
2. Carnaval 2013
3. Tragédia de Santa Maria
4. Escolha do Novo Papa
5. Oscar 2013
6. Concursos Públicos 2013
7. Meteoro na Rússia
8. Jornada Mundial da Juventude
9. Manifestações
10. Páscoa

Dispositivos eletrônicos
1. iPhone 5s
2. Samsung Galaxy S4
3. PS4
4. Samsung Galaxy S3
5. Xbox One
6. Motorola RAZR D3
7. Moto X
8. Sony Xperia
9. iPhone 6
10. Nokia Lumia 520

Com informações O Povo Online