1 de dezembro de 2013

PT elege nova prefeita de Tarrafas

Por volta das 18 horas de hoje (01/12) militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores - PT iniciaram as comemorações nas ruas da cidade de Tarrafas, no Centro-Sul Cearense. A empresária Maria Girleuda da Silva Matias Araujo foi declarada eleita com 59% dos votos válidos o que representou 3.227 votos.

Girleuda é esposa do ex-prefeito José Alcântara de Araújo Neto que perdeu as eleições em 2012 para Lucineide Batista (PSB), por uma diferença de apenas 37 votos. Neto tentou candidatar-se novamente, mas a Justiça Eleitoral indeferiu o seu registro e foi substituído por sua esposa no último comício da campanha. 

O pleito de hoje contou com um grande aparato policial com equipes da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. Na manhã registraram-se algumas ocorrências e transporte irregular de eleitores e a retirada da propaganda com o nome do ex-prefeito.

A eleição em Tarrafas foi determinada pela Justiça Eleitoral, após a cassação da então prefeita Lucineide Batista (PSB), acusada de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições do ano passado.

Concorreu pelo PSD o empresário Cláudio Alves Palácio, que recebeu 2.225 votos ou seja 41% dos votos válidos. Estavam aptos a votar 7.426 eleitores, 1.788 eleitores não compareceram, 153 anularam o voto e 53 votaram em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.