22 de novembro de 2016

Governo Municipal faz limpeza dos açudes e barreiros públicos de Altaneira

Máquina do PAC trabalhando na limpeza do açude da Taboquinha (Foto: João Alves)
O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na manhã de ontem (21/11) os trabalhos de limpeza dos açudes e barreiros públicos do Município de Altaneira, iniciando pelo açude da Taboquinha que teve seu volume de agua zerado este ano.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, a intenção é executar as obras de limpeza de todos os barreiros e açude públicos antes do início da quadra invernosa.

Ceza disse que iniciou a obra pelo poente e seguindo uma sequência até finalizar na Lagoa da Serra do Valério no outro extremo do Município.

O secretário informou ainda que estão sendo na execução das obras os equipamentos do PAC e maquinários do próprio município, dispensando licitações caras e burocráticas.

Ceza informou ainda que para evitar o assoreamento dos riachos e demais reservatórios o material retirado do leito será utilizado na base da parede para reforço e alargamento.

O secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Almeida, também acompanhou o início da execução dos trabalhos.

O prefeito em exercício, Dedé Pio, foi muito elogiado nos comentários das fotos compartilhadas pelo Garoto Beleza, João Alves.

Graça Oliveira além de parabenizar agradeceu ao prefeito em exercício, Dedé Pio, “por esta tão valiosa iniciativa, de tentar salvar nosso querido açude da Taboquinha”.

O vereador Professor Adeilton lembrou que há quase quatro anos cobrava a realização dessa limpeza. “Quando se quer trabalhar em defesa dos interesses coletivos as coisas andam. Iremos fazer uma visita amanhã e, desde já, queremos externar nosso reconhecimento a essa importante e esperada ação”, comentou.

Confira outras imagens da limpeza do açude da Taboquinha: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.