2 de abril de 2020

Altaneira notifica 2º caso suspeito do novo coronavírus


O blogueiro Nicolau Neto publicou em primeira mão que “praticamente 24 horas depois do primeiro caso suspeito do novo coronavírus, a Covid-19, em Altaneira”.

Informa o blogueiro que o segundo caso suspeito também se trata de uma pessoa de 84 anos, mas sem possuir ligação sanguínea com a primeira pessoa suspeita.

Diferente do primeiro o caso a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou nota  sobre o segundo caso notificado, mas no final da tarde o ex-secretário de Saúde, Luan Kaio, compartilhou a imagem que ilustra essa postagem, informando o segundo caso suspeito.

Nicolau publicou que foi contato pela enfermeira Ivana Alcântara que a pessoa foi orientada a se isolar e vai ficar 14 dias em observação junto a seus contatos e que no caso de síndrome gripal não são todos os casos que serão notificados, mas somente aqueles do grupo de risco e profissionais da saúde, a segunda classe que mais é contaminada.

 “Havendo complicação notifica-se imediatamente e já faz a coleta do 'swab' e enviado para o LACEN em Fortaleza” e complementa “não sendo caso grave a pessoa nunca irá saber se esteve com a Covid – 19 em face de não ter testagem para todos” esclarece a enfermeira.

A falta de transparência da secretária municipal de Saúde, Jamila Landim, tem sido muito criticada nas redes sociais desde as primeiras ações de enfrentamento da pandemia no Município. Quase todas as informações são prestadas e compartilhadas por servidores efetivos da pasta.

Até o fechamento desta postagem nenhuma informação sobre os casos suspeitos constava no portal oficial do Município.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.