21 de abril de 2020

Prefeito de Altaneira prorroga isolamento social, mas não trata do uso de máscaras



Foi publicado no portal oficial do Governo Municipal de Altaneira na manhã de ontem (20/04) o decreto do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), prorrogando as ações de isolamento social em Altaneira até o dia 05 de maio.

Nos “considerandos” do decreto o prefeito cita as novas medidas adotadas pelo governador do Estado, Camilo Santana, mas não trata do usos de máscaras no âmbito do Município.

O novo decreto do governador além de manter o que já está em prática, o documento intensifica a proteção de clientes e trabalhadores nos serviços essenciais recomenda o uso de máscaras a todas as pessoas que, durante a pandemia, precisarem sair de suas residências.

Decorridos mais de 10 dias do Pedido de Providências apresentados pelos vereadores para que seja formalizado contrato com a Associação das Costureiras de Altaneira, para confecção de máscaras, o prefeito ainda não se manifestou.

Poucas pessoas que usam a tenda montada na praça enquanto aguardam serviços bancários e da lotérica, usam máscaras, inclusive alguns servidores foram flagrados na tenda sem a proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.