1 de abril de 2020

Altaneira tem primeiro caso suspeito de coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde de ontem (31/03) que foi notificado o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município de Altaneira.

Em nota oficial compartilhada nas redes sociais a secretaria informa que o caso notificado é de homem com 82 anos de idade e com problemas cardíacos e que o estado clínico dele é estável e não necessitou ser hospitalizado.

Diz também a nota foram adotadas providências recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e que o idoso foi orientado a permanecer em ambiente domiciliar.

“Ele será monitorizado, junto com os contactantes, por uma equipe de saúde e que a coleta do material para exames já foi realizada e encaminhada ao LACEM em Fortaleza”, diz a nota.

A informação mobilizou os navegantes das redes sociais, mas não consta nenhuma informação no portal oficial do Município, mas foi postada a informação do início de obras.

O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) usou a rede social Facebook para informar que as providências foram adotados e reforçou o pedido para que o Povo fique em casa.

Confira a nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.