21 de abril de 2020

Mães altaneirenses reclamam dos produtos recebidos da merenda escolar


Após várias cobranças, diversas postagens, críticas dos vereadores de oposição e vários debates, o blogueiro Junior Carvalho informou na manhã de ontem (20/04) que as escolas municipais estavam distribuindo os produtos da merenda escolar com as mães de alunos regularmente matriculados na rede.

Junior ilustrou sua postagem com uma imagem enviada por uma mãe que preferiu não se identificar com a seguinte mensagem “Olha o kit escolar que recebi. Só faltou o jerimum”, a imagem registra uma lata de sardinha, uma garrafa de vinagre, uma cabeça de alho e um pacote de bolacha.

Várias críticas foram registradas após a postagem do Blog A Pedreira, várias imagens foram compartilhadas com produtos recebidos pelas mães, quase todas criticando a qualidade dos produtos.

As pessoas que antes defendiam a qualidade dos produtos sumiram das redes sociais, nenhuma imagem foi compartilhada da entrega foi compartilhada no portal oficial ou nas páginas do Governo Municipal nas redes sociais.

O radialista e servidor municipal João Alves compartilhou nos grupos de WhatsApp as imagens que ilustram esta postagem, mas seu registro foi confrontado com as imagens divulgadas pelas mães, demonstrando uma grande contradição.

O Blog A Pedreira registrou alguns depoimentos de mães e compartilhou imagens recebidas comprovando a diferença entre os produtos divulgados pelo radialista e os recebidos pelas mães, sendo que uma inclusive batizou os produtos de “Kit Miséria”.

O vereador Flávio Correia (PDT) que ao longo dos últimos meses vem denunciando os produtos distribuídos na merenda escolar informou que irá representar junto ao Ministério Público para que apure o caso.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD) lembrou que o agricultor João Bel informou que foram entregues nas escolas os produtos da agricultura familiar e que são de boa qualidade.

“Algo simples de resolver, basta que, como dito pelo presidente do conselho da merenda escolar, entregarem a merenda de qualidade, carne de porco, frango e boi... Da agricultura familiar. Ele afirmou que os congeladores estavam cheios”, escreveu o presidente.

Adeilton fez uma indagação que ainda não foi respondida pelos gestores da Educação Municipal. “Para onde foram esses produtos?” essa é a questão, finalizou Adeilton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.