27 de abril de 2020

TSE ainda não disponibilizou nova relação de filiados


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não disponibilizou a nova relação de filiados. Ao longo do mês de março e na primeira semana de abril vereadores trocaram de partidos visando o próximo pleito de outubro. Em consulta realizada na manhã de hoje (27/04) ao Sistema de Filiação Partidária (FILIA) constava apenas nomes dos filiados em 2019.

Duas vereadoras e dois vereadores em Altaneira trocaram de partidos, todos foram excluídos de seus partidos de origem, mas ainda não constam nas relações disponibilizadas.

Ontem (15/04) foi o último dia para atualização de dados nas relações de filiados para quem pretende disputar as eleições do próximo pleito em outubro.

Pelo cronograma do TSE na última quarta-feira (22/04) seriam identificadas as duplicidades de filiação e amanhã (28/04) serão expedidas as notificações e será iniciada a contagem do prazo para resposta nos processos de duplicidade de filiação.

Uma análise das relações de filiação dos três partidos com assentos na Câmara Municipal de Altaneira contata-se que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem apenas 47% dos filiados em situação regular.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem 68% dos filiados regulares, já o Partido Social Democrático (PSD) consta apenas os membros da Comissão Provisória como filiados no partido.

Os dirigentes partidários cadastrados no sistema tem acesso aos novos filiados, mas até o momento nenhuma agremiação divulgou relação de filiados.

Clique aqui e confira sua situação partidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.